Alex Ramalho Casali é graduado pela Feevale e já fez curso na rede de escolas Le Cordon Bleu
Foto: Patrícia Zanutto
Um divisor de águas - assim o egresso Alex Ramalho Casali, de 31 anos, define sua experiência de graduação em Gastronomia na Universidade Feevale. Formado em 2017, hoje o profissional atua como personal chef, oferecendo serviços personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Além disso, realiza a gastronomia de eventos privados, buscando harmonizar o menu e a mesa posta com leveza e elegância. O chef, no entanto, tem outra perspectiva para o futuro. “Almejo ter minha própria marca gastronômica, apresentando mais experiência na degustação de um belo menu”, relata.
Pensando nisso, desde antes da graduação Casali tem buscado se qualificar na área com a qual mais se identifica: a confeitaria. “Fiz cursos de confeitaria fina com o chef patissier Emanuel Pinheiro, do Rio de Janeiro, e com um dos chefs mais conhecidos no Brasil, Diego Lozano, de São Paulo. Fiz, ainda, o curso de sobremesas empratadas na maior escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu, no Rio de Janeiro”, cita o egresso.
Tratando-se de adquirir experiências, a formação pela Feevale também foi crucial para o chef, por ter lhe apresentado, na época, o leque de possibilidades que teria à disposição na gastronomia. “A formação em tecnólogo qualificou e elevou meu currículo, sobretudo pelas horas complementares em que tivemos vivências de eventos, workshops, visitas técnicas e monitoria”, destaca.
Para ampliar seu portfólio e se aproximar cada vez mais do público, Casali se dedica, também, às redes sociais, publicando fotos e vídeos produzidos profissionalmente e interagindo com seus seguidores. “As redes exercem muita influência sobre o nosso cotidiano. Tendo em vista isso, uso essa ferramenta a meu favor”, explica. Quem deseja saber mais sobre o trabalho do chef pode buscar o perfil @_alexramalhocasali no Instagram. Dúvidas e orçamentos podem ser solicitados pelo WhatsApp (51) 99368-0242, pelo e-mail alexcasali_2008@hotmail.com e, ainda, pelas mensagens privadas do Instagram.
Fotos: Yasmin Zanutto