Premiação aconteceu nesta terça-feira, 31, em Porto Alegre
A empresa BioIn Biotecnologia, residente do Hub One de Criatividade e Inovação, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo, recebeu o prêmio de Startup Inovadora no Prêmio Pesquisador Gaúcho 2023, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).
Com o tema Ciência e Inovação: alicerces do futuro, o evento aconteceu nesta terça-feira, 31, em Porto Alegre, e teve como objetivo reconhecer o trabalho de pesquisadores e profissionais que se destacaram na academia, nos setores públicos, industriais, empresariais e na área de comunicação. O prêmio incentiva a cultura da inovação nas cadeias produtivas e a integração entre governo, comunidade científica e meio empresarial para a geração de melhorias à sociedade gaúcha.
Segundo Camila Vargas, sócia da BioIn, o propósito da empresa é levar tecnologias biológicas para controle de pragas no campo. “A premiação mostra que é possível unir as universidades e
a sociedade, criando soluções que impulsionam a pesquisa e a economia do nosso estado. É um imenso orgulho para toda a nossa equipe e parceiros”, destaca.
Sobre a BioIn
A empresa foi criada para levar soluções do laboratório para o campo. A BioIn otimiza o controle de pragas agrícolas de forma eficiente e sustentável e conta com uma equipe multidisciplinar comprometida em gerar os melhores resultados para o agricultor. A atuação da empresa se concentra em impactar o manejo de pragas nas frentes econômicas, sociais e ambientais.