Empresa Sanbank se instala no Hub One Porto Alegre | Universidade Feevale

Empresa Sanbank se instala no Hub One Porto Alegre

14/01/2021 - Atualizado 16h50min

Fintech quer conectar players do mercado de saúde e beleza

SanbankEspaço da empresa no Hub One Porto Alegre

Com o propósito de conectar diversos players do mercado de saúde e beleza, a empresa Sanbank se instalou, nesta semana, no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark. A fintech health care surge com o foco de financiar profissionais de estética de toda a América Latina, dando a eles acesso às tecnologias de ponta da fabricante gaúcha Medical San, que tem sede em Estrela (RS) e compõe o hall de fundadores da empresa.

A indústria de equipamentos de estética Medical San conta, hoje, com 68 distribuidores espalhados em todos os Estados, além de operações no Chile e na Costa Rica. A empresa também está iniciando a comercialização nos mercados europeu e norte-americano. Diante desse cenário, a Sanbank busca utilizar o know-how adquirido pela Medical San ao longo dos anos para conectar os players a uma plataforma de crédito inteligente, ágil e funcional.

Atuando com operações de financiamento, a empresa pretende expandir seus negócios para outros serviços financeiros. A expectativa inicial é investir R$ 48 milhões para financiar as operações de crédito em 2021. “Fundamos esta operação para proporcionar financiamento ágil e eficiente ao mercado de saúde e estética, que está em expansão e com uma demanda muito grande represada”, afirma Mauro André Nascimento dos Santos Filho, CEO da Medical San e cofounder da Sanbank, acrescentando que o mercado deve crescer 40% em 2021. Os demais fundadores são Fernando Röhsig, Paulo Cesar Rutzen, Eduardo Provenzano e Guilherme Previdi.


Sobre o Hub One Porto Alegre

Localizado na Rua Cândido Silveira, 198, Bairro Auxiliadora, o Hub One Porto Alegre é uma unidade do Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale. É um espaço de negócios, empreendedorismo e inovação, com marcas globais, startups e cursos alinhados ao mercado da indústria criativa. Nesse ambiente, que ainda dispõe de espaços de coworking, pessoas compartilham conhecimento e contribuem, de forma significativa, para a transformação de ideias em negócios.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.