Hoelscher e Corrêa durante o evento
Eventos são oportunidades de networking, insights e novos negócios
Quatro empresas do Feevale Techpark ampliaram as suas conexões no Inspiramais, salão do setor calçadista que apresentou inovações em design e tendências, e no RS Moda, evento de inovação na área da Moda. Os eventos aconteceram na última semana, no Pavilhão do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
Na ocasião, as empresas Bertic e Easypro (respectivamente, incubada e residente na unidade de Campo Bom), Me Veste (residente no Hub One POA, unidade de Porto Alegre) e Solleda (residente externa), participaram de palestras e realizaram networking. Para a Bertic Tecnologia e Serviços, foi uma oportunidade de apresentar seus produtos guiados pelos princípios da Indústria 4.0, IoT (internet of things) e omnichannel.
Com as pautas de sustentabilidade, ESG (environmental, social and governance) e economia circular cada vez mais presentes, seja por demanda de um consumidor mais exigente e conectado, seja pela própria consciência da indústria sobre o seu papel no presente e para o futuro da humanidade, a Bertic entregará soluções que garantem a rastreabilidade de produtos e economia através da otimização de processos”, explicou Igor Hoelscher, sócio fundador da empresa.
O compromisso com as tecnologias sustentáveis também é preocupação da Easypro. “Foi uma oportunidade de mostrar nossos produtos e serviços para um público altamente qualificado e interessado. Isso gera visibilidade e fortalece a marca no mercado, além de estabelecer contatos comerciais e parcerias estratégicas”, disse Silvio Corrêa, CEO e founder. Estar em evidência também foi assunto do comentário de Mauro Molleda, diretor da Solleda. “É sempre bom estar presente em eventos desse porte, principalmente por ativar as redes sociais, promover o contato presencial com fornecedores e possibilitar alianças com empresas do próprio Feevale Techpark”, relatou.
Com foco no RS Moda, Michele Zavadil, CEO da Me Veste Brasil, startup da área da moda circular, acompanhou os talks do evento e conversou com Julianna Fraccaro, diretora do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs) e empresária do setor. No bate-papo, foram debatidos assuntos como inovação no varejo, sustentabilidade e negócios. “A chave para o empreendedor, principalmente na área da moda, é conseguir conectar todas as inovações que estão ligadas ao produto, seja na área do tecido, da modelagem ou de canais de venda, na velocidade adequada do mercado”, avaliou Julianna.