Ensaio de proficiência de Covid-19 aponta qualidade de laboratório da Feevale | Universidade Feevale

Ensaio de proficiência de Covid-19 aponta qualidade de laboratório da Feevale

01/06/2020 - Atualizado 15h48min

Laboratório de Microbiologia Molecular realizou cerca de 3.500 exames em dois meses

Exames

Uma das primeiras avaliações de ensaio de proficiência de Covid-19 realizadas no mundo apontou que o Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale está plenamente adequado e certificado para oferecer testes laboratoriais para municípios e empresas. A iniciativa foi da Controllab, que disponibilizou a laboratórios a avaliação dos resultados, como forma de auxiliar na análise do desempenho analítico dos seus sistemas.

O ensaio de proficiência é uma ferramenta que serve para determinar o desempenho do laboratório. Aliado ao controle interno e a uma gestão comprometida com a qualidade, promove um profundo conhecimento dos processos de análise, garantindo, assim, a confiabilidade dos seus resultados. A partir de relatórios, o laboratório pode verificar o seu desempenho e identificar melhorias relacionadas à sistemática de ensaio, equipamentos e corpo técnico.

Com esse diferencial obtido a partir do ensaio de proficiência, a Universidade Feevale segue oferecendo serviços para hospitais e unidades de saúde do Estado e, também, para empresas, especialmente as ligadas à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Em dois meses, foram realizados cerca de 3.500 exames de diagnóstico da Covid-19. Os testes ficam prontos de 24h a 48h a partir do recebimento dos materiais.

Saiba mais

O Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale realiza exames de diagnóstico da Covid-19 a municípios e empresas. Para obter o serviço, as prefeituras e empresas devem entrar em contato com a Diretoria de Inovação, por meio do e-mail tecnologico@feevale.br ou pelos telefones (51) 3597-5802 e (51) 98295-0945.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.