Escola de Aplicação promove aprendizado da Língua Inglesa aproximando a realidade dos estudantes | Universidade Feevale

Escola de Aplicação promove aprendizado da Língua Inglesa aproximando a realidade dos estudantes

01/07/2021 - Atualizado 10h10min

Projeto Speak Up está fundamentado nos mais recentes estudos sobre a aquisição de uma língua estrangeira

speak up

A fim de simular a interação comunicativa entre os estudantes, a Escola de Aplicação Feevale criou o projeto Speak Up, que engloba todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, da Instituição. A proposta teve como objetivo promover o desenvolvimento da competência linguística e fornecer um conceito de ensino mais aproximado da realidade dos estudantes e de temas da atualidade. Entre as atividades desenvolvidas nesse trabalho, está o projeto God Save the Queen, voltado para os estudantes do 2º ciclo do Ensino Fundamental, que promoveu uma simulação de um encontro com a rainha Elizabeth II. Nessa dinâmica, os estudantes criaram no imaginário uma tarde de chá no Reino Unido, familiarizando-se com a política, geografia, história e música inglesa.

Realizado pelas professoras das disciplinas de Língua Inglesa da Instituição Ana Carolina Brandini Gonçalves, Cintia de Moura Pinto, Maristela Leila Bauer Zimmermann e Mélany Blume Matté, o projeto God Save the Queen possibilitou, aos estudantes, o conhecimento de diferentes aspectos da língua e da cultura inglesa. Foram quatro meses de estudos e as dinâmicas aconteceram de forma híbrida, com encontros presenciais e tarefas on-line com o contato por meio de áudios, vídeos, fotos e tutoriais. As aulas tiveram, também, interdisciplinaridade com as áreas de Artes, História e Geografia.

Segundo a professora Mélany, o projeto God Save the Queen proporcionou muitas trocas.

Poder conhecer e aprender uma nova língua está intrinsecamente ligado à cultura de determinado país ou região e, por isso, esse projeto e as suas descobertas foram tão relevantes”, ressalta.

A estudante Cecília Lang Klein afirma que adorou fazer parte da atividade e conhecer mais sobre a rainha Elizabeth II. “Produzir os chás foi muito legal, gostei de conhecer a política de lá, que é bem diferente daqui do Brasil. Criar a nossa família real foi interessante”, detalha Cecília.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.