Espaço Cultural Castellan recebe exposição de Alexandra Eckert e FotoColetivo Essas Mulheres | Universidade Feevale

Espaço Cultural Castellan recebe exposição de Alexandra Eckert e FotoColetivo Essas Mulheres

06/06/2023 - Atualizado 12h07min

obra Alexandra Obra de Alexandra Eckert

Professora da Universidade Feevale realiza mostra em São Leopoldo até 4 de agosto

O Espaço Cultural Castellan recebe, até o dia 4 de agosto, a exposição Transcendência, conjunto de trabalhos contemporâneos da artista visual e professora da Universidade Feevale Alexandra Eckert e do FotoColetivo Essas Mulheres, composto por Andrea Hilgert, Heloisa Müller, Inezita Cunha e Silvana Pineda. As fotografias, serigrafias e objetos ressignificam, de formas distintas, momentos particulares do grupo. A visitação é gratuita e a curadoria é da Genuinaobra.

Alexandra traz, em suas instalações, o ícone preponderante de sua poética, o coração (resistência e amor) e, em proposta mais recente, seus olhos vigilantes, as janelas da alma. Já o coletivo produziu imagens inéditas, em que a botânica se une aos registros de memória do universo próximo das fotógrafas, gerando uma sobreposição de flores (perfeição) e entes (emoção), traduzindo o valor da permanência.

Os trabalhos são delicadezas afetivas, oferecidas na intenção de sensibilizar o público para o ato de doar órgãos, atitude gentil e corajosa de quem fica, e de quem sabe que viver, a partir de si, é gozar a transcendência.

SERVIÇO:

  • Exposição Transcendência
  • Local: Espaço Cultural Castellan (Rua Osvaldo Aranha, 503/loja 102, Centro, São Leopoldo)
  • Visitação: até 4 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min
  • Artistas: Alexandra Eckert e FotoColetivo Essas Mulheres (Andrea Hilgert, Heloisa Müller, Inezita Cunha e Silvana Pineda)
  • Curadoria: Genuinaobra
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.