Leonardo Norato terá a oportunidade de representar o Brasil no Young Lions Global, na França
O acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, Leonardo Norato, foi premiado no Young Lions Brazil 2022 nesta semana. Vencedor da categoria Digital – que recebeu 98 trabalhos inscritos –, o estudante participou como redator do projeto, juntamente com a publicitária Letícia Kohanoski, que atuou como diretora de Arte na produção.
No evento, os participantes receberam um briefing da organização não governamental (ONG) Vamos Falar Sobre o Luto, com especificações de acordo com a categoria inscrita. Norato e Letícia trabalharam em cima de um problema que a entidade vem enfrentando há anos: poucos homens falam abertamente sobre o luto e gostariam de ver uma ideia que atraísse esse público específico para o site da instituição.
A dupla criou a ideia “A formação 4-4-1”, um hack de engajamento a partir de um erro proposital nas publicações de escalação pré-jogo de futebol.
Aproveitamos o engajamento dos torcedores dos clubes para gerar tráfego para o site da ONG e conhecimento da causa. Logo após o post do clube e os questionamentos dos torcedores, o jogador faltante na escalação adiciona seu comentário justificando a sua ausência e indicando para o site da entidade”, explica Norato.
Os premiados das categorias terão a oportunidade de ir ao Festival de Cannes 2022, na França, para representar o Brasil no Young Lions Global. Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Guilherme Theisen Schneider, o prêmio é de extrema importância para a área da Comunicação. “A oportunidade serve para que os jovens profissionais mostrem seus trabalhos e sejam julgados por juízes de destaque internacional. Para um concluinte da graduação da Feevale, é um grande reconhecimento de como o curso está preparando seus acadêmicos para o mercado e de que precisamos fomentar que outros estudantes e egressos continuem participando de premiações”, pontua.
Nós sempre gostamos de resolver problemas de comunicação com simplicidade e usando menos recursos possíveis, por essa razão optamos por entrar na categoria Digital, na qual as possibilidades criativas são bastante amplas e relevantes”, destaca Norato.
Segundo o acadêmico, as disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda foram a base do início da sua carreira. “Durante a graduação, aproveitei para explorar habilidades em diversas áreas de interesse com as disciplinas livres e optativas. Hoje, na reta final do curso, aproveito bastante a estrutura da Instituição, tanto on-line quanto no câmpus”, finaliza.
Sobre o Young Lions Brazil
O Young Lions é uma iniciativa do Festival de Criatividade de Cannes, representado no Brasil pelo jornal Estadão, que tem como objetivo prestigiar os jovens talentos da indústria da comunicação e contribuir para que esses profissionais se destaquem globalmente e ocupem posições de liderança em suas respectivas áreas de atuação. No Brasil, o programa Young Lions foi lançado em 1995 e, desde então, já selecionou 461 jovens talentos criativos brasileiros e colocou o país no topo do ranking global da competição.