Internacionalização da pesquisa é um dos objetivos do evento
A Universidade Feevale promove, nesta semana, a edição de 2019 do Inovamundi, programa que busca a difusão do conhecimento nas áreas científicas, tecnológicas e sociais. A produção desenvolvida contou com uma inovação neste ano: na tarde do dia 22, os trabalhos foram apresentados por Skype para a Häme University of Applied Sciences (HAMK), da Finlândia, Universidad Nacional de Colombia, da Colômbia, e Universidad de la Plata (Argentina), a primeira das quais integrante da Beyond – Alliance for Knowledge.
Presente no evento, o professor e avaliador Fernando Spilki relata como ações como essa são relevantes para a Universidade, como um polo de novos projetos e ideias. “Não existe uma universidade sem pesquisa e essa é uma forma de integração dos projetos científicos”, afirma. Assistente da Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais, Rafaella Demasio falou sobre a experiência das transmissões de trabalho via Skype: “A troca que ocorre quando os alunos do Brasil podem receber a avaliação dos professores de fora do país é muito importante. Além disso, os alunos finlandeses também receberam a avaliação dos professores brasileiros”, ressalta.
A programação completa do Inovamundi está disponível no site.
Na foto, da esquerda para a direita: professor Fernando Spilki, da Feevale; diretor de Pesquisa do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Construção, Energia, Água e Clima da VIA University College, Dinamarca, Theis Raaschou Andersen; e a diretora de Pesquisa da Unidade de Pesquisa em Bioeconomia da Hamk, Finlândia, Annukka Pakarinen