Atividade acontecerá no dia 3 de dezembro no Câmpus II da Instituição
Estudantes do 4º ciclo da Escola de Aplicação Feevale participarão de um júri simulado nesta sexta-feira, 3 de dezembro. O objetivo da iniciativa é fortalecer a defesa de direitos e possibilitar a compreensão do caráter interpretativo das leis. A atividade, que faz parte do Projeto Júri: em busca de justiça, acontecerá em conjunto com o curso de Direito da Universidade Feevale, por meio da participação do professor Diogo Machado de Carvalho, que atuará como juiz no julgamento, e dos acadêmicos do curso, que auxiliaram os estudantes na construção do processo, informando as questões de legislação e termos da área.
O júri simulado será realizado no Salão de Atos do prédio Lilás, no Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755, Novo Hamburgo), a partir das 8h30min.
A atividade é um relevante elo entre a Escola e a Universidade, pois possibilita ao graduando o papel de assessoramento do aluno básico, auxiliando-o diretamente na construção jurídica dos discursos acusatórios e defensivos. Ou seja, há uma troca de conhecimentos e experiências, uma ação no qual todos saem vencedores”, ressalta Machado.