Lucas Möller e Thaisa Silva participaram de um desafio em sala de aula e foram escolhidos para desenvolverem a divulgação do ARP Academy 2024
Peça desenvolvida para o ARP Academy 2024. Crédito: Lucas Möller e Thaisa Silva
A partir de uma atividade proposta em uma disciplina do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, dois estudantes se tornaram os autores de uma campanha da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Lucas Möller e Thaisa Silva, atendendo a um briefing da ARP, criaram as peças de divulgação do concurso ARP Academy, que premia a criatividade de estudantes de comunicação do Rio Grande do Sul.
Toda a turma precisou participar do desafio e propor suas ideias de campanha, atividade que consistiu na avaliação final do componente curricular. Ao final, onze propostas foram apresentadas e avaliadas por um comitê de profissionais do mercado. A dupla vencedora foi convidada para o desdobramento das peças e manutenção da campanha, com mentoria de profissionais do Clube de Criação do RS.
Geferson Barths, professor da disciplina e diretor de Conexões com a Academia na ARP, reforça a importância das atividades acadêmicas que se proponham a resolver problemas reais do mercado.
Desafios como esse motivam o estudante e proporcionam conexões importantes com os profissionais do mercado. Para além disso, a aproximação com a ARP é muito importante para as projeções de carreira, visto que é a principal entidade da profissão aqui no Estado”, pontua.
Möller, um dos vencedores do desafio, afirma que a oportunidade é gratificante. “Estou achando o máximo toda essa experiência junto do professor Geferson e toda a equipe da ARP. Eles nos auxiliaram e acrescentaram em muito para que esse projeto fosse veiculado”, comemora. A dupla segue atuando no desenvolvimento de peças e ações durante o período de inscrições do concurso.
Sobre o ARP Academy
O ARP Academy está em sua 6ª edição, e ocorre em paralelo ao tradicional Salão ARP, cuja premiação está marcada para 5 de dezembro. O concurso oferece aos acadêmicos de Publicidade e Propaganda de instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul a oportunidade de desenvolver um projeto para um cliente real, com o apoio de um professor orientador. Nesta edição, o cliente será o Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Os acadêmicos devem criar uma campanha publicitária a partir de um briefing disponível e submeter a proposta no site do concurso, conforme cronograma expresso no regulamento. Após a análise das propostas pelo cliente, três finalistas serão selecionados e receberão ingressos para participar do Salão ARP, onde será anunciado o projeto vencedor na categoria Estudante do Ano.
Além da oportunidade de estar entre as principais referências da comunicação gaúcha, o vencedor receberá o tradicional troféu estrela e ganhará uma mentoria com as empresas ganhadoras das categorias Agência do Ano, Veículo do Ano e Marca do Ano do Salão ARP. As inscrições para o ARP Academy podem ser realizadas até 31 de outubro, em arpacademy.com.br.