Três estudantes de Medicina Veterinária embarcam para a Dinamarca nesta quarta-feira, 28
Os estudantes Luan Oliveski Roth, Vinicius Ebling Pacheco e Vitória Altenhofer, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale, farão estágio na Dinamarca, através de convênio da Instituição com a Soenderjysk Landboforening (SLF). Essas são as primeiras bolsas de estudos remuneradas em que estudantes do curso participarão fora do país.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Matheus Nunes Weber, explica que a Dinamarca é uma das referências mundiais em produção leiteira, havendo muita técnica e suporte a uma indústria de produtos lácteos de alta qualidade. “Além de fazerem networking, os acadêmicos terão a oportunidade de trazer para o Brasil o conhecimento adquirido naquele país para, depois, aplicarem essas técnicas aqui”, explica.
O reitor Cleber Prodanov destaca o apoio concedido pela Instituição para os acadêmicos. “É muito importante a questão da internacionalização, tanto para quem vai como para a Universidade. Os alunos terão todo o nosso suporte para que possam fazer muitas conexões e terem um período proveitoso na Dinamarca”, afirma.
Os alunos embarcam nesta quarta-feira, 28, e passarão o período de dois semestres no país nórdico, entre 2022 e 2023. Para a acadêmica Vitória, o estágio terá grande importância na sua formação. “Estamos muito animados para vivenciar essa experiência. A Dinamarca é um país superdesenvolvido e teremos a oportunidade de sair da nossa zona de conforto e aprender muito”, ressalta.
Saiba mais
A Universidade Feevale firmou, no início deste ano, um acordo de cooperação com a Soenderjysk Landboforening (SLF), da Dinamarca, uma associação de conselheiros de produtores rurais daquele país. A parceria tem o objetivo de promover e implementar acordos de estágio para estudantes da Feevale com agricultores associados à entidade, bem como possibilitar outros projetos relevantes em conjunto entre as duas instituições.