Estudantes de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas poderão realizar estágios remunerados na Dinamarca | Universidade Feevale

Estudantes de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas poderão realizar estágios remunerados na Dinamarca

19/01/2022 - Atualizado 15h25min

assinatura Dinamarca

Acordo de cooperação com associação do país nórdico foi assinado nesta quarta-feira pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov

Nesta quarta-feira, 19, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, assinou um acordo de cooperação com a Soenderjysk Landboforening (SLF), da Dinamarca, uma associação de conselheiros de produtores rurais daquele país. A parceria tem o objetivo de promover e implementar acordos de estágio para estudantes da Feevale com agricultores associados ao SLF ou relacionados, bem como possibilitar demais projetos relevantes em conjunto entre as duas instituições.

Por meio do acordo, estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da Feevale, com idades entre 18 e 29 anos, poderão participar de um estágio de um ano no país nórdico. Eles precisarão comprovar proficiência em dinamarquês, sueco, norueguês, inglês ou alemão. O salário será de 1.600 euros nos primeiros seis meses e, nos últimos seis, de 1.800 euros (e se o participante tiver mais que 25 anos, poderá ser de 2.130 euros). Informações de como ingressar no programa serão divulgadas, em breve, no site www.feevale.br/intercambio.

Excelência na formação e parceria com países nórdicos

A Dinamarca é uma das referências mundiais em produção leiteira, a qual é altamente tecnificada e que dá suporte a uma indústria de produtos lácteos de alta qualidade.

Aliado à estrutura do Hospital Veterinário Feevale e a essa experiência internacional, os acadêmicos de Medicina Veterinária e de Ciências Biológicas estarão mais preparados para os desafios do mercado de trabalho nessa área”, afirma o reitor, Cleber Prodanov, lembrando que essa nova parceria foi possível devido às relações de longa data da Universidade com países nórdicos.

Na Dinamarca, o convênio será assinado por Brian Lambertsen, diretor executivo da SLF. A associação, sediada em Vojens, garante uma forte colaboração interdisciplinar e orientada para os seus clientes, em todos os departamentos – tanto na gestão quanto no campo. Inicialmente, cinco acadêmicos serão selecionados para começarem os estágios ainda neste ano.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.