Atividade ocorreu no bairro Quatro Colônias, em Campo Bom
O curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale realizou, nesta semana, uma atividade prática com estudantes do sétimo semestre. Sob a supervisão do professor Gabriel Pereira, os acadêmicos tiveram a oportunidade de atuar diretamente na realização de uma orquiectomia – ação de retirada dos testículos – em um reprodutor equino, conduzindo o procedimento com contenção, sedação e tranquilização do animal.
A atividade, que fez parte da disciplina de Clínica Médica de Equinos e Equideocultura, ocorreu no bairro Quatro Colônias, em Campo Bom, em uma fazenda da Agropecuária Strack.
É gratificante colaborar na formação profissional dos alunos, contribuindo para a inserção deles no ramo profissional com participação ativa das práticas e consolidando o ensino na área de grandes animais”, ressalta Pereira.
O professor também destaca que a parceria entre o curso com as propriedades locais é estabelecida em conjunto, com o objetivo de inserir os acadêmicos no ambiente da equideocultura e clínica médica de equinos. Matheus Weber, coordenador do curso de Medicina Veterinária, afirma que a iniciativa tem fundamental importância na disseminação do ensino de qualidade na comunidade local.
Essa parceria trará um incremento para o futuro profissional da veterinária”, pontua.