Mostra pode ser visitada na biblioteca do Câmpus II da Universidade Feevale
O projeto social da Universidade Feevale Aruanda: morada da cultura e da história afro-brasileira realiza a exposição Basta de Racismo, na biblioteca do Câmpus II. A exibição acontece em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial e ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé (ambos, 21 de março).
Em formato de projeção, a exposição tem como intuito principal expressar o repúdio ao racismo e à intolerância religiosa e de reforçar os lugares de fala de pessoas pretas na sociedade, em busca de um mundo sem preconceitos e mais liberdade. A mostra pode ser visitada até o dia 29 de março, no horário de funcionamento da biblioteca.
Saiba mais
No dia 21 de março de 1960, na África do Sul, 20 mil negros protestavam contra uma lei que limitava os lugares por onde eles podiam circular. A manifestação era pacífica, mas tropas do exército atiraram contra a multidão; 69 pessoas morreram e outras 186 ficaram feridas no episódio, que ficou conhecido como massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 21 de março como o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.
Sobre o projeto Aruanda
O projeto social busca contribuir para a promoção de uma maior visibilidade e representatividade das expressões da cultura afro-brasileira e africana.