Mostra será lançada no dia 27 de agosto, destacando conquistas importantes para o crescimento institucional e regional, registros da transformação da comunidade e inovações que impactam a sociedade
Uma exposição que apresentará fatos marcantes da história da Universidade Feevale poderá ser visitada, a partir do dia 28 de agosto, na Biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, localizada no Câmpus II. Trata-se da mostra Resgatando memórias, projetando o futuro. Feevale 55 anos, atividade que integra as ações alusivas aos 55 anos da Instituição e sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), celebrados no último 28 de junho. A mostra é aberta ao público e poderá ser visitada até 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min, e aos sábados, das 8h às 17h.
Antes da abertura ao público, no dia 27 de agosto, ocorrerá o lançamento da exposição, destinado a autoridades ligadas à Instituição. Na mesma oportunidade, será realizado o evento de atualização da Galeria dos Diretores e Reitores da Universidade Feevale, com a inserção da foto de Cleber Prodanov, que esteve à frente da Reitoria nas gestões 2018-2021 e 2021-2024. Além disso, haverá uma homenagem às três funcionárias mais antigas da Instituição: Rosa Maria Zilles Borba, que está há 32 anos na Feevale; Gladis Hofstatter Rech, há 33 anos na Universidade; e Suzana Vielitz de Oliveira, com 35 anos de casa.
Saiba mais sobre a mostra
Idealizada pelas Bibliotecas Feevale, a exposição tem o propósito de colaborar na construção de saberes de cunho social, cultural, educacional e científico, direcionados a toda a comunidade. Desenvolvida com apoio do Centro de Documentação e Memória Feevale Luci Terezinha Bridi, a atividade destaca conquistas importantes da Aspeur em prol do crescimento institucional e regional, registros do desenvolvimento e da transformação da comunidade, bem como inovações científicas que impactam positivamente a sociedade, entre outros fatos relevantes ocorridos ao longo dos anos.
Constituída de maneira dinâmica e ocupando diversos espaços da Biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, a exposição chama a atenção para a importância da preservação da memória cultural e histórica de uma comunidade, celebrando o passado e o presente e estabelecendo uma base sólida para futuras gerações.