Atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23, no Hospital Regina
Crédito foto: Carina Maruyama/Hospital Regina
Integrantes do projeto social Brincando e Aprendendo entregaram às famílias que acompanham crianças hospitalizadas no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, uma cartilha informativa. Desenvolvido pela Universidade Feevale, o projeto visa promover um espaço lúdico para crianças hospitalizadas, a fim de contribuir para o seu desenvolvimento cognitivo e afetivo e bem-estar psicológico.
A atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23, no Hospital Regina. Participaram da entrega a professora Simone Moreira dos Santos, coordenadora do projeto, a bolsista Gabriela Becker Stoffel, estudante do curso de Psicologia, e quatro representantes do Hospital: Marta Klaus Weber (coordenadora das Alas de Internação), Caroline Bonetti (coordenadora de Qualidade), Carina Maruyama (coordenadora de Marketing) e Sandra Moraes (gerente assistencial).
A cartilha foi elaborada pela equipe do projeto social Brincando e Aprendendo no primeiro semestre do 2020, sendo revisada neste segundo semestre.
O material foi desenvolvido para orientar as famílias que acompanham suas crianças no processo de hospitalização. Falamos, em uma linguagem acessível, sobre a importância de explicar à criança o que está acontecendo com ela e sobre o papel da família nesse processo”, afirma a professora Simone, acrescentando que a cartilha também destaca a importância do brincar, mesmo em uma situação de internação hospitalar.
Para a coordenadora das Alas de Internação do Hospital Regina, Marta Klaus Weber, o projeto social da Feevale sempre fez muita diferença durante as internações das crianças.
A cartilha chega para agregar ao trabalho já realizado, que é muito especial e importante para nossa instituição", ressalta.
Além dessa cartilha informativa para as famílias, a equipe do projeto está elaborando um e-book direcionado às crianças hospitalizadas, em forma de uma história infantil. O material está na fase de revisão e deverá ser lançado em 2021.