Atividades como tirolesa, rapel, slackline, escalada e trilha, entre outras, foram promovidas neste sábado, 20
Mais uma edição do Festival Radical aconteceu neste sábado, 20, na Escola de Aplicação Feevale. A comunidade aproveitou esportes radicais como tirolesa, rapel, slackline, escalada, trilha, arborismo, parkour e placa de equilíbrio, entre outros. O evento ainda contou com cama elástica, oficina de nós, feira de artesanato, oficina de primeiros socorros e venda de lanches, além de outras atrações para toda a família.
Antes das 10h, a estudante do primeiro ciclo do Ensino Fundamental Bianca dos Santos, de 8 anos, já tinha experimentado rapel, skibunda, slackline, tirolesa e, ainda, pulado corda. “Eu gosto muito do Festival Radical. As minhas atividades preferidas são a tirolesa e o rapel”, disse. E não foi só a comunidade da Escola de Aplicação Feevale que participou do evento. A empresária Leia Coimbra levou a filha Amélia, de 2 anos, aluna da escola Pingo de Gente, para aproveitar as brincadeiras.
Ficamos sabendo das atividades através da mãe de uma coleguinha dela, que trabalha aqui. É muito legal essa iniciativa de integrar os alunos”, indicou.
O evento foi gratuito e teve como objetivo promover novas experiências para a comunidade, oferecendo contato com os esportes radicais, ensinando sobre a importância da prática de exercícios físicos e conscientizando a respeito da preservação ambiental – considerando as atividades que acontecem ao ar livre.