Feevale abre inscrições para mestrados e doutorado e oferece diversas modalidades de bolsas | Universidade Feevale

Feevale abre inscrições para mestrados e doutorado e oferece diversas modalidades de bolsas

11/05/2020 - Atualizado 11h51min

testes Covid

Entre as possibilidades, está o incentivo financeiro de 75% para a realização de pesquisas que visem à resolução de problemas decorrentes da Covid-19

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale abriu as inscrições para cursos de pós-graduação stricto sensu – doutorado e mestrados – com ingresso para o 2020/02 As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho, pelo site www.feevale.br/stricto, selecionando a página de cada curso.

A fim de apoiar a pesquisa, a Instituição disponibiliza diversas modalidades de bolsas para os ingressantes, entre as quais, o auxílio de 75% para o desenvolvimento de projetos voltados à resolução de problemas decorrentes da Covid-19. Outras possibilidades são bolsas de 60% para servidores públicos que atuem na educação básica da rede pública de ensino, além de bolsas Feevale que variam de 40% a 70% para projetos de forma geral.

Poderão solicitar a concessão de incentivo financeiro os candidatos classificados, em primeira e segunda chamada, no processo seletivo em aberto dos cursos de mestrado e doutorado. Para o Mestrado Acadêmico em Virologia, poderão concorrer os candidatos aprovados pela Comissão de Coordenação do Curso no processo seletivo em fluxo contínuo, mesmo que ainda não matriculados (desde que a aprovação no processo seletivo tenha ocorrido há, no máximo, 60 dias).

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Sganderla Figueiredo, lembra que um dos objetivos do incentivo financeiro para a realização das pesquisas é o cumprimento das metas do Plano Nacional de Pós-graduação (PNPG), estabelecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A Universidade está sempre atenta à formação de recursos humanos e apoia a entrada de mestrandos e doutorandos com diferentes modalidades de bolsas, com destaque aos projetos que tenham uma atenção especial ao desenvolvimento de pesquisas voltadas à Covid-19, uma necessidade tão urgente”, afirma o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Sganderla Figueiredo.

Todos os cursos com inscrições abertas têm possibilidades de todas as bolsas (exceto o doutorado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, para o qual não está disponível a bolsa Covid-19). Confira os cursos com possibilidade de bolsas:

  • Doutorado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais
  • Mestrado Profissional Tecnologia de Materiais e Processos Industriais
  • Mestrado Profissional em Indústria Criativa
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Diversidade Cultural e Inclusão Social
  • Mestrado Acadêmico em Processos e Manifestações Culturais
  • Mestrado Acadêmico em Qualidade Ambiental
  • Mestrado Acadêmico em Toxicologia e Análises Toxicológicas
  • Mestrado Acadêmico em Virologia – fluxo contínuo

Bolsa Prosuc/Capes

Outra possibilidade é a bolsa externa Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior- Prosuc/Capes, que concederá bolsa de pós-graduação e mensalidade de auxílio para custeio de taxas escolares, com distribuição ainda a ser definida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O benefício é destinado aos cursos de mestrado em Processos e Manifestações Culturais, em Qualidade Ambiental e em Toxicologia e Análises Toxicológicas.

Mais informações

  • Secretaria de Pós-graduação Stricto Sensu
  • Telefone: (51) 3586-8800, ramal 8874 ou 8654
  • E-mail: strictosensu@feevale.br
  • Site: www.feevale.br/stricto
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h15min às 19h
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.