Feevale busca parceiros para a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho | Universidade Feevale

Feevale busca parceiros para a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho

16/04/2021 - Atualizado 16h52min

Empresas da região podem manifestar interesse pelo e-mail jovemaprendiz@feevale.br

foto

O projeto social Jovem Aprendiz Feevale, desenvolvido pela Universidade Feevale, mantém a capacitação de jovens de várias cidades da região para a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Adaptado à metodologia de ensino virtual, em virtude da pandemia, a edição deste ano do projeto, que começou em março, agora prepara os alunos para a próxima fase da sua formação: a experiência como aprendizes em empresas parceiras do projeto, que terá início em maio.

O Jovem Aprendiz Feevale qualifica jovens, de 16 a 22 anos, para a realização de atividades administrativas e de tecnologia da informação. Conforme a professora Cláudia Goulart, líder do projeto social, o projeto tem como foco a qualidade das intervenções utilizando metodologias diversificadas, que permitem ao aluno desenvolver seus potenciais e, ao ser encaminhado para a empresa, poder contribuir, de forma efetiva, para os processos da organização.

A Universidade já conta com a parceria de empresas de Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Leopoldo e Sapiranga. No entanto, Cláudia alerta para a necessidade de novas parcerias para que mais alunos do projeto possam ingressar no mercado de trabalho. As organizações interessadas em contar com os jovens do projeto neste primeiro semestre devem manifestar o seu interesse pelo e-mail jovemaprendiz@feevale.br.

Para Cláudia, é fundamental, para o jovem, a complementação da sua formação dentro das organizações.

É uma ação benéfica para os dois lados. Para o aluno, pelo aspecto da experiência e inserção no mercado de trabalho. Para as empresas, possibilita a formação de um profissional, que poderá ser integrado às suas equipes por já estar ambientado à cultura, ao ambiente de trabalho e às necessidades da organização após o período como aprendiz”, destaca.

Além da integração do aluno ao espaço de trabalho, a Feevale faz o acompanhamento da atuação e desempenho dele junto à empresa e gestores, garantindo ao jovem e ao parceiro ações e intervenções que facilitem a melhor inserção e adaptação do jovem aprendiz.

Esse acompanhamento constante do aluno na empresa é um dos nossos diferenciais. O aprendiz é acompanhado do início ao final. Mesmo nos momentos em que ele está trabalhando na empresa continuamos oferecendo esse suporte”, complementa.

A parceria possibilitará às empresas a contratação de jovens formados no projeto da Universidade Feevale, atendendo às exigências da chamada Lei do Aprendiz. Após a formalização do interesse da empresa, será encaminhado o acordo de cooperação com a Universidade, o que permitirá à organização participar do programa, receber os currículos para seleção e encaminhar a contratação dos aprendizes.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.