24/04/2019 - Atualizado 25/04/2019 10h19min
Estrutura oferecerá dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnológicos e cinco especializações
Após Gravataí, Esteio, Igrejinha e Parobé, nesta terça-feira, 23 de abril, foi a vez da cidade de Campo Bom, no Vale do Sinos, receber o novo polo da Feevale Digital. A estrutura, que está localizada na Avenida Independência, 700, prestará apoio a alunos e abrigará atividades presenciais dos cursos oferecidos: dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnológicos e cinco especializações.
Todos seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro do ano passado. No total, estão sendo criados polos em 10 municípios da região e também em Dongguan, na China.
O reitor Cleber Prodanov destaca a persistência da Feevale e da mantenedora - Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) desde os primeiros dias da atual gestão. “Ficamos felizes com a presença de todos aqui, pois é um marco importante para nós. Estamos sempre em busca de novos projetos e, especialmente, com Campo Bom. Pois aqui estamos desde 2005 com o parque tecnológico e estamos sempre buscando expandir. Agora, com esse projeto audacioso, estamos no coração do município, buscando facilitar e trazer comodidade aos nossos alunos. É uma cidade com a qual temos uma relação muito boa, somando 10% do nossos alunos presenciais em solo campo-bonense. Com isso, pensando nas mudanças que o século XXI nos impõe, nós também decidimos mudar e buscar novas formas de ensino, como a Feevale Digital. Garantimos em todos os polos o DNA da Universidade Feevale, que busca fomentar o conhecimento de qualidade e contribuir com a comunidade na qual está inserida”, afirmou.
Para o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, o espírito empreendedor da Feevale é o grande trunfo para toda a região. “Parabéns à Feevale, que com essa inauguração, prova, mais uma vez, que nossa região é muito unida e engajada. Com certeza, este polo será um espaço de extrema importância na geração de oportunidades para todos”, disse.
O presidente da Aspeur, Roberto Cardoso, ratifica o compromisso social da Feevale e a qualidade da educação a distância oferecida pela instituição. “A Feevale, mais uma vez, se instala em Campo Bom. Digo mais uma vez, pois aqui iniciamos com o Feevale Techpark e, posteriormente, com o Câmpus III, para chegarmos à construção deste polo digital. Nossa educação digital oferecida aqui e em todos os polos é diferente, pois não se trata de uma educação a distância de massa: traz, acima de tudo, o know-how da Feevale e a qualidade de ensino que está vindo para este município parceiro”, garantiu.
O diretor de Novos Negócios, Alexandre Zeni, diz que é um desafio importante para a Feevale. “Ficamos felizes em estar contribuindo com o desenvolvimento da cidade onde sempre estivemos presentes. E não é um simples ensino a distância: é o nosso produto, com mesma qualidade e estrutura, porém com outra metodologia”, completou.