Iniciativa contou com mais de 250 poemas inscritos
A Universidade Feevale divulgou nesta terça-feira, 13, os vencedores do Concurso Prêmio de Poemas Luciana de Abreu 2021. Organizada pelo curso de Letras, pelo Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, pela Biblioteca Feevale e pelo Marketing da Instituição, a iniciativa teve como objetivo estimular a criação artística e dar visibilidade a novos talentos literários, por intermédio da divulgação e valorização da poesia.
Ao todo, foram 271 poemas avaliados pela comissão de julgadora. Daniel Conte, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais, conta que o concurso recebeu inscrições de vários Estados e o resultado foi surpreendente.
Há muita produção sendo organizada, há muitos poetas que, mesmo nessa contingência sanitária, ou principalmente por causa dela, continuam a escrever a delicadeza da vida, a elegância do amor e as vontades do humano. Tivemos poemas de alta qualidade que nos deram muito trabalho na seleção, mas o resultado final foi excelente: materialidades estéticas que trazem imagens muito bem elaboradas e um belo trabalho de linguagem”, ressalta Conte.
Os poemas premiados podem ser conferidos na página da Biblioteca Feevale no Instagram (@bibliotecafeevale) e no Facebook (www.facebook.com/bibliotecafeevale). Além da divulgação nas redes sociais, os vencedores receberão kits institucionais cedidos pela Universidade e pelos parceiros da Feira Virtual do Livro da Feevale, e terão seus trabalhos expostos na biblioteca por um ano.
Confira os vencedores:
Ricardo de Sales Camacho
Poema: Vermelho
Rosangela Mariano
Poema: Madressilvas
Ricardo Mainieri
Poema: Quimera
Menção Honrosa:
Felipe de Souza de Lima
Poema: Lluvia