Feevale divulga os vencedores do Concurso Prêmio de Poemas Luciana de Abreu 2021 | Universidade Feevale

Feevale divulga os vencedores do Concurso Prêmio de Poemas Luciana de Abreu 2021

14/04/2021 - Atualizado 11h37min

Iniciativa contou com mais de 250 poemas inscritos

premio

A Universidade Feevale divulgou nesta terça-feira, 13, os vencedores do Concurso Prêmio de Poemas Luciana de Abreu 2021. Organizada pelo curso de Letras, pelo Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, pela Biblioteca Feevale e pelo Marketing da Instituição, a iniciativa teve como objetivo estimular a criação artística e dar visibilidade a novos talentos literários, por intermédio da divulgação e valorização da poesia.

Ao todo, foram 271 poemas avaliados pela comissão de julgadora. Daniel Conte, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais, conta que o concurso recebeu inscrições de vários Estados e o resultado foi surpreendente.

Há muita produção sendo organizada, há muitos poetas que, mesmo nessa contingência sanitária, ou principalmente por causa dela, continuam a escrever a delicadeza da vida, a elegância do amor e as vontades do humano. Tivemos poemas de alta qualidade que nos deram muito trabalho na seleção, mas o resultado final foi excelente: materialidades estéticas que trazem imagens muito bem elaboradas e um belo trabalho de linguagem”, ressalta Conte.

Os poemas premiados podem ser conferidos na página da Biblioteca Feevale no Instagram (@bibliotecafeevale) e no Facebook (www.facebook.com/bibliotecafeevale). Além da divulgação nas redes sociais, os vencedores receberão kits institucionais cedidos pela Universidade e pelos parceiros da Feira Virtual do Livro da Feevale, e terão seus trabalhos expostos na biblioteca por um ano.

Confira os vencedores:


Ricardo de Sales Camacho
Poema: Vermelho


Rosangela Mariano
Poema: Madressilvas


Ricardo Mainieri
Poema: Quimera


Menção Honrosa:
Felipe de Souza de Lima
Poema: Lluvia

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.