Feevale e Estância Velha planejam ações para incrementar atendimentos em Saúde | Universidade Feevale

Feevale e Estância Velha planejam ações para incrementar atendimentos em Saúde

16/03/2020 - Atualizado 11h38min

Estância Velha Medicina

Foto: Prefeitura de Estância Velha/Divulgação

Diretor do ICS e prefeita do município se reuniram na última semana

Com objetivo de projetar apoio e parcerias entre a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Estância Velha, foi realizada, na última semana, uma reunião na sede administrativa do município. Na ocasião, foi discutida a criação de um posto de saúde modelo com os alunos do curso de Medicina da Instituição. Participaram do encontro: a prefeita Ivete Grad; o diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Feevale, Cesar Augusto Teixeira; a secretária municipal da Saúde, Lenir Reichert; a supervisora Administrativa de Medicina na Feevale, Monique Musskopf; o coordenador da Atenção Básica, Édson Couto; e o assessor de Gabinete, Micael Moraes.

De acordo com o diretor do ICS, Cesar Augusto Teixeira, essa parceria consolida o compromisso da Feevale em contribuir com a saúde das populações nos municípios que fazem parte da região em que está inserida. “Já desenvolvemos ações conjuntas na atenção primária em Saúde com o município de Estância Velha, juntamente com estudantes e professores dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina. A perspectiva de implantar a Unidade Modelo com o envolvimento de estudantes do curso de Medicina é muito promissora para a Saúde de Estância Velha e os estudantes da Universidade”, afirma.

A prefeita Ivete destaca que a possibilidade de ter alunos destes cursos em Estância Velha “é muito importante para nossa comunidade”. Já a secretária municipal da Saúde, Lenir Reichert, ressalta a relevância dessa parceria. “É essencial para o aprendizado dos universitários e acrescenta ainda mais na medicina do município. Já temos estagiários de Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina trabalhando em várias unidades de Saúde estanciense”, explica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.