Parceria propicia curso especializado para estudantes da rede pública de ensino
A Universidade Feevale e a Prefeitura de Campo Bom deram boas-vindas, nesta semana, aos 30 estudantes da rede pública de ensino que irão usufruir de mais uma parceria entre a Instituição e o Município. Por meio dela, os alunos poderão se qualificar na área de desenvolvimento de sistema com o curso oferecido de Programação em Java.
A aula inaugural do curso aconteceu no Centro de Educação Integrada (CEI). A solenidade contou com a presença da diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Henrique Scholz. Na oportunidade, o coordenador do curso de Ciências da Computação da Feevale, Juliano Varella de Carvalho, apresentou os detalhes do curso que será ministrado no polo campo-bonense da Feevale Digital (Avenida Independência, 700). O evento foi encerrado com a palestra de Adriano Bonfiglio, programador de sistema da SAP, que falou sobre a carreira de um desenvolvedor de software.
De acordo com a diretora de Inovação, a Feevale e a Prefeitura de Campo Bom vêm trabalhando em conjunto para promover ações diferenciadas e inovadoras para a comunidade.
Essa é uma parceria entre as empresas do município, o governo e a universidade, onde o objetivo é que os alunos se desenvolvam para trabalhar nas empresas de tecnologia da informação da cidade. Aproveitem o aprendizado e a oportunidade e que possamos enxergar todos vocês em maio, quando terminar o curso, inseridos no mercado de trabalho, trabalhando nas empresas, que tanto necessitam de mão de obra qualificada”, disse Daiana.
O prefeito Luciano Orsi enalteceu o convênio com a Feevale, que não poupou esforços para a realização do curso, e na ampliação da parceria.
Ouvimos as necessidades das nossas empresas e estamos buscando formar nossos jovens para ocupar os espaços, para remunerá-los bem e para manter essas empresas aqui. Acredito que, dessa forma, fechamos um ciclo de valorização do cidadão, de reconhecer as nossas necessidades e de ampliar essas ofertas, sempre avaliando as demandas do mercado”, pontuou.
Sobre o curso
O curso de Programação em Java faz parte do programa Qualifica, integrante do projeto Avança Campo Bom. As aulas começaram em 14 de outubro e vão até 6 de maio de 2020. Ao todo, os 30 alunos receberão 304 horas aula de qualificação sobre o sistema Java.