Feevale e prefeitura de Campo Bom fazem aula inaugural para alunos do curso de Java | Universidade Feevale

Feevale e prefeitura de Campo Bom fazem aula inaugural para alunos do curso de Java

18/10/2019 - Atualizado 18h27min

Parceria propicia curso especializado para estudantes da rede pública de ensino

Aula

A Universidade Feevale e a Prefeitura de Campo Bom deram boas-vindas, nesta semana, aos 30 estudantes da rede pública de ensino que irão usufruir de mais uma parceria entre a Instituição e o Município. Por meio dela, os alunos poderão se qualificar na área de desenvolvimento de sistema com o curso oferecido de Programação em Java.

A aula inaugural do curso aconteceu no Centro de Educação Integrada (CEI). A solenidade contou com a presença da diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Henrique Scholz. Na oportunidade, o coordenador do curso de Ciências da Computação da Feevale, Juliano Varella de Carvalho, apresentou os detalhes do curso que será ministrado no polo campo-bonense da Feevale Digital (Avenida Independência, 700). O evento foi encerrado com a palestra de Adriano Bonfiglio, programador de sistema da SAP, que falou sobre a carreira de um desenvolvedor de software.

De acordo com a diretora de Inovação, a Feevale e a Prefeitura de Campo Bom vêm trabalhando em conjunto para promover ações diferenciadas e inovadoras para a comunidade.

Essa é uma parceria entre as empresas do município, o governo e a universidade, onde o objetivo é que os alunos se desenvolvam para trabalhar nas empresas de tecnologia da informação da cidade. Aproveitem o aprendizado e a oportunidade e que possamos enxergar todos vocês em maio, quando terminar o curso, inseridos no mercado de trabalho, trabalhando nas empresas, que tanto necessitam de mão de obra qualificada”, disse Daiana.

O prefeito Luciano Orsi enalteceu o convênio com a Feevale, que não poupou esforços para a realização do curso, e na ampliação da parceria.

Ouvimos as necessidades das nossas empresas e estamos buscando formar nossos jovens para ocupar os espaços, para remunerá-los bem e para manter essas empresas aqui. Acredito que, dessa forma, fechamos um ciclo de valorização do cidadão, de reconhecer as nossas necessidades e de ampliar essas ofertas, sempre avaliando as demandas do mercado”, pontuou.

Sobre o curso

O curso de Programação em Java faz parte do programa Qualifica, integrante do projeto Avança Campo Bom. As aulas começaram em 14 de outubro e vão até 6 de maio de 2020. Ao todo, os 30 alunos receberão 304 horas aula de qualificação sobre o sistema Java.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.