Feevale e SAP Brasil promovem evento sobre mulheres na ciência de dados | Universidade Feevale

Feevale e SAP Brasil promovem evento sobre mulheres na ciência de dados

22/06/2020 - Atualizado 14h43min

Inscrições para o webinar, que conta com o apoio do programa SAP University Alliances, são gratuitas

women

Na próxima quinta-feira, 25, a partir das 13h30min, acontecerá o webinar Women in Data Science, uma parceria entre a Universidade Feevale e a empresa SAP Labs. O evento on-line é gratuito e conta com o apoio do SAP University Alliances, um programa global do qual participam mais de 3.500 instituições educacionais, de 113 países, que podem integrar as tecnologias mais recentes de ensino.

A Women in Data Science (WiDS) é uma iniciativa para inspirar e educar os cientistas de dados em todo o mundo, independentemente do sexo, e para apoiar as mulheres nesse campo. A WiDS começou como uma conferência técnica na Universidade Stanford, na Califórnia, em novembro de 2015. Mais informações sobre o webinar podem ser obtidas em bit.ly/2AYkKoq, mesmo site em que as inscrições devem ser realizadas.

Cronograma

  • 13h30min: abertura
  • 13h40min: Data science starting from zero!, com Cristiele da Rosa, da SAP
  • 14h: Sim, existem mulheres na ciência de dados!, com Margot Gerritsen, da Universidade de Stanford
  • 14h40min: Interdisciplinaridade e diversidade na ciência de dados: sensores para transmissão de dados em tempo real, com Roana Hansen, da University of Southern Denmark
  • 15h25min: Techno-inclusão: tecnologias para processos de inclusão educacional, com Valentina Tabares, da Universidade Nacional da Colômbia (UNAL)
  • 15h55min: Aplicação da ciência de dados em sistemas de recomendação, com Paula Rodriguez, do Instituto Tecnológico Metropolitano (ITM)
  • 16h25min: Data science: um trabalho interdisciplinar, com Marta Bez, da Universidade Feevale
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.