Feevale entre as instituições mais inovadoras | Universidade Feevale

Feevale entre as instituições mais inovadoras

23/05/2022 - Atualizado 16h19min

Resultado do ranking Campeãs da Inovação foi divulgado nesta segunda-feira

Campeãs da Inovação

A Universidade Feevale integra, mais uma vez, o ranking das instituições de ensino e pesquisa mais inovadoras da região Sul do Brasil. Os resultados da 18ª edição do Campeãs da Inovação foram divulgados na manhã desta segunda-feira, 23, pelo Grupo Amanhã.

O levantamento tem o objetivo de fazer com que as organizações possam medir seu grau de inovação e se comparar às demais, mesmo que de outros segmentos. A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge (EUA). Trata-se de uma organização global sem fins lucrativos criada por executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

Em cerca de 40 questões, os gestores revelam como a organização trabalhou aspectos como estratégia e recursos voltados à inovação. Em alguns dos questionamentos, é necessário descrever com minúcia alguns processos internos. A dimensão de maior peso no estudo é aquela que mostra os resultados que a inovação trouxe para os negócios.

Os questionários são processados na Central do IXL-Center, em Cambrigde, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos, e dão origem à relação das empresas mais inovadoras do Sul, além de seis categorias especiais que contemplam Ensino & Pesquisa, Estatais e Filantrópicas, Micro e Pequenas Empresas, Startups, Entidades Empresariais e Cooperativas de Produção. O estudo também apresenta as campeãs em 25 setores da economia da região.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.