Feevale integra mobilização alusiva à ação 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres | Universidade Feevale

Feevale integra mobilização alusiva à ação 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

24/11/2021 - Atualizado 13h34min

Atividades acontecerão de 25 de novembro a 10 de dezembro

ruaber

A Universidade Feevale, por meio do Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim), integra a mobilização internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A ação, que envolve lideranças mundiais, começa nesta quinta-feira, 25 de novembro, considerado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e se estende até o dia 10 de dezembro, celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. As atividades serão gratuitas e abertas à comunidade.

A iniciativa tem organização da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, da Coordenadoria de Políticas Públicas das Mulheres, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Viva Mulher e da Unidade de Gestão de Programas de Prevenção à Violência (UGPPV). Nesta sexta-feira, 26, às 15h30min, o Nadim realizará uma palestra para as servidoras da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) de Novo Hamburgo, na Casa das Artes (Rua Primeiro de Março, 59, bairro Centro). Já no dia 7 de dezembro, às 14h, a professora do curso de Direito da Feevale, Lisiana Carraro, fará uma palestra para os catadores do programa Catavida, na Unidade do Catavida Liberdade (Rua Alfredo Varisco, 21, bairro Liberdade).

Sobre a mobilização

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. Em apoio a essa iniciativa da sociedade civil, a campanha do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, intitulada “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres até 2030” pede ações globais para aumentar a conscientização, estimular os esforços de defesa e compartilhar conhecimentos e inovações.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.