Feevale lança pós-graduação em Imagenologia | Universidade Feevale

Feevale lança pós-graduação em Imagenologia

08/05/2020 - Atualizado 09h55min

Curso abordará as principais técnicas e aplicações do diagnóstico por imagem

diagnostico

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para a primeira edição da especialização em Imagenologia. Destinada a biomédicos, tecnólogos médicos (no caso de uruguaios) e tecnólogos em Radiologia, a pós-graduação tem como objetivo proporcionar a formação continuada do profissional de imagenologia, abordando as principais técnicas e aplicações do diagnóstico por imagem.

Coordenada pelo professor Renato Minozzo, a especialização tem carga horária de 420 horas e terá início em agosto. As aulas acontecerão mensalmente, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Nas sextas-feiras, as aulas serão realizadas das 19h às 22h20min e, nos sábados, das 8h30min às 18h.

O curso irá preparar os profissionais para uma visão sistêmica de laboratórios ambulatoriais e hospitalares, a fim de entenderem a dinâmica dos processos envolvidos. Os egressos deverão ser críticos na análise das necessidades e do planejamento da organização da clínica de imagem e, ainda, conhecedores das diferentes tecnologias e suas possibilidades de aplicação diagnóstica. O obtivo também é preparar os alunos para serem pesquisadores de novas tecnologias e ensaios laboratoriais, a fim de que possam auxiliar médicos nas condutas de seus pacientes.


Estrutura curricular

  • Fisiopatologia Aplicada ao Diagnóstico por Imagem
  • Tecnologias e Práticas Aplicadas ao Diagnóstico por Imagem
  • Protocolos Atualizados em Tomografia Computadorizada e PET-CT
  • Protocolos Atualizados em Ressonância Magnética
  • Protocolos Atualizados em Densitometria Óssea e Mamografia
  • Protocolos Atualizados em Raio-X e Medicina Nuclear
  • Biossegurança, Proteção Radiológica e Ética Profissional
  • Prática em Imagenologia

Mais detalhes sobre a especialização, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/lato ou pelo telefone (51) 3586-8822.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.