Universidade busca apresentar às organizações oportunidades de cursos exclusivos ou adaptados a diferentes realidades
Foto: Luciane Mineiro
Representantes de empresas e entidades empresariais da região estiveram na Universidade Feevale nesta quinta-feira, 25, para um curso de desenvolvimento de lideranças que teve a gastronomia como fundamento principal. Partindo da noção de que as habilidades desenvolvidas na cozinha refletem no ambiente corporativo, a Instituição ofereceu o curso De Chef para Chefe para líderes de organizações como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Estância Velha, a Carburgo, a Doces Petry, o Grupo Sinos, a H.Maria, o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) Novo Hamburgo e a Unimed.
Durante a atividade, que aconteceu nos laboratórios de Gastronomia da Feevale, os participantes replicaram uma receita em conjunto, com o objetivo de que aprimorassem habilidades para liderar com confiança, se comunicar de forma eficaz, trabalhar em equipe, resolver problemas e tomar decisões sob pressão.
A proposta da Universidade com a iniciativa é se aproximar das empresas da região, apresentando oportunidades de cursos exclusivos ou adaptados às diferentes realidades de cada organização. Interessados na formação De Chef para Chefe podem solicitar informações pelo e-mail miriamo@feevale.br.
Participaram da recepção dos participantes os professores Luis Henrique Rauber, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), e Alexandra Zottis, coordenadora dos cursos de Gastronomia e Turismo. As atividades na cozinha foram conduzidas pelo professor Daniel Bonho, coordenador do Centro de Estudos de Nutrição e Gastronomia, e pela coordenadora do Centro Integrado de Psicologia da Feevale, Cristine Kassick.