Feevale promove cadastro de doadores de Medula Óssea | Universidade Feevale

Feevale promove cadastro de doadores de Medula Óssea

11/11/2019 - Atualizado 14h37min

Cadastro

Ação acontecerá no dia 20, no Cies da Universidade

Em comemoração ao Dia do Biomédico, o curso de Biomedicina da Universidade Feevale realiza o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). A ação ocorrerá em conjunto com a Associação Sul-Brasileira de Biomedicina, no dia 20 de novembro, quarta-feira da próxima semana, das 8h30min às 21h, no Centro Integrado de Especialidades em Saúde - CIES da Instituição (R. Rubem Berta, 200), em Novo Hamburgo. Para realizar o cadastro, os interessados devem ter entre 18 e 55 anos, preencher um formulário, assinar um Termo de Consentimento e permitir a coleta de 4ml de sangue do braço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8813 ou pelo e-mail cies@feevale.br.

Sobre o Redome

Com mais de 4 milhões de doadores cadastrados, o Redome é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo. Pertencente ao Ministério da Saúde, sendo o maior banco com financiamento exclusivamente público, anualmente são incluídos mais de 300 mil novos doadores no cadastro. O registro reúne todos os dados dos voluntários à doação para pacientes que não possuem um doador na família. A chance de se identificar um doador compatível, no Brasil, na fase preliminar da busca, é de até 88%, e, ao final do processo, 64% dos pacientes têm um doador compatível confirmado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.