O evento contou com a presença de professores e alunos da Feevale
O Laboratório de Vulnerabilidades, Riscos e Sociedade (Lavurs), projeto integrado da Universidade Feevale, realizou, na última semana, o primeiro Seminário Integrado. Foram debatidos temas relacionados a desastres naturais, com ênfase na bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, além da melhor forma de articulação dos projetos participantes.
O evento contou com a presença de professores e alunos dos projetos integrantes do Lavurs, além de acadêmicos com trabalhos relacionados ao tema. O projeto iniciou as atividades neste ano, com o objetivo de trabalhar a indissociabilidade no ensino e o avanço científico e comunitário no campo das vulnerabilidades sociais, de riscos e desastres, a partir da união de conhecimentos.
Sobre o Lavurs:
O Lavurs originou-se do Programa de Extensão de Educação Ambiental em Desastres e conta, atualmente, com a parceria dos projetos de pesquisa: Diagnóstico dos Impactos Ambientais e a Saúde no Processo de Formação de Novo Hamburgo; Metodologias para Avaliação e Gestão de Áreas de Deslizamentos e Inundações: Análise de Susceptibilidade; Novas Tecnologias e Sociedade de Risco: Limites e Responsabilidade pelo Risco Ambiental; Contos do Vale: trabalho, memória ambiental e territorialidades na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.RS/Brasil; e, também, com o grupo Circulando - Economia Circular.