Feevale realiza seminário sobre Direitos Humanos e práticas extensionistas | Universidade Feevale

Feevale realiza seminário sobre Direitos Humanos e práticas extensionistas

12/11/2021 - Atualizado 11h04min

Escritor Lira Neto é um dos ministrantes do evento, que ocorre dias 19 e 20 de novembro

seminario

A Universidade Feevale realiza, de forma on-line, o VI Seminário de Direitos Humanos, VII Seminário Interinstitucional Pibid e IX Seminário Institucional Pibid, com o tema Direitos Humanos e Educação em contextos de indiferença. Promovido pelos projetos sociais Ceduca DH e Da Rua para’Noia e Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), o evento ocorre dias 19 e 20 de novembro, durante a Semana dos Direitos Humanos e da Consciência Negra, organizada pela instituição. A abertura será do Movimento Coral Feevale e do Programa Conexão Cultural.

Na noite de sexta-feira, 19, o evento tem como programação a palestra A Promoção dos Direitos Humanos através de Práticas Extensionistas: a importância da solidariedade e do pertencimento para a superação de contextos de indiferença, com o professor Ricardo Strauch Aveline, doutor em Ciências Sociais. Na mesma noite, o escritor João de Lira Cavalcante Neto profere a palestra Arrancados da terra: um olhar sobre as migrações a partir da literatura. Lira Neto tem doze livros publicados e ganhou quatro Prêmios Jabuti de Literatura e um prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Em 2015, 2016 e 2017, como writer-in-residence, ministrou aulas na Portuguese School do Middlebury College, em Vermont, EUA. Atualmente em Portugal, cursa doutorado em História na Universidade do Porto.

Também na sexta-feira, ocorre o lançamento da 2ª Edição do Jornal Vozes da Rua, produzido pelo projeto Da Rua para’Noia em parceria com o Centro POP de Novo Hamburgo. Já no sábado, 20, a partir das 9h, a proposta e´ uma roda de conversa sobre as ações dos projetos envolvidos e apresentação de práticas extensionistas. Atividade é aberta à participação dos alunos, e será emitida declaração de participação.

O seminário tem como objetivo sensibilizar a comunidade a respeito dos direitos humanos em todos os contextos por meio de ações e atividades realizadas nos projetos, destacando a importância da formação integral do sujeito e a promoção de uma sociedade democrática, que reconheça os direitos individuais e coletivos. Os encontros acontecem através da plataforma Blackboard, não sendo necessário realizar inscrição. Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas no link https://feev.as/semanadh.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.