Feevale recebe estudantes canadenses para ambientação nas culturas brasileira e gaúcha | Universidade Feevale

Feevale recebe estudantes canadenses para ambientação nas culturas brasileira e gaúcha

08/05/2023 - Atualizado 14h28min

De 13 a 20 de maio, acadêmicos da Concordia University of Edmonton se hospedam em Novo Hamburgo

Alunos canadenses

Onze acadêmicos da Concordia University of Edmonton (CUE), no Canadá, desembarcaram no Rio Grande do Sul para uma série de visitas a universidades gaúchas, entre elas, a Universidade Feevale. Após uma semana em visita à Universidade La Salle (Unilasalle), os estudantes serão recebidos em Novo Hamburgo no dia 13 de maio, onde ficam até o dia 20. Depois, partem para a Universidade do Vale do Taquari (Univates) e, de lá, para a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde encerram a viagem. A ideia com o intercâmbio é que os canadenses passem por uma imersão nas culturas brasileira e gaúcha, e conheçam instituições de ensino superior de diferentes regiões do estado.

Enquanto estiverem em Novo Hamburgo, os visitantes devem participar de aulas, palestras e atividades práticas na Feevale; conhecer os diferentes espaços da Instituição (Hub One, Teatro Feevale, Centro Integrado de Especialidades em Saúde - Cies e Museu Nacional do Calçado, por exemplo); e visitar restaurantes e espaços conhecidos do município e da região. Eles serão acompanhados pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII) da Universidade e por um grupo de acadêmicos voluntários que os auxiliará em traduções para o inglês. Os estudantes estrangeiros estão matriculados nos cursos de Biologia, Química, Educação, Inglês, Ciências Ambientais, Música, Ciência Política e Psicologia.

Parceria de mão dupla

A Universidade Feevale e a Concordia University of Edmonton firmaram acordo de cooperação em 2014, tendo desenvolvido importantes ações em conjunto desde então. Dentre elas, destacam-se as bolsas de estudos do Emerging Leaders in the Americas Program (Elap) - ofertadas pelo governo canadense por meio da CUE -, que tem contemplado alunos da Feevale em cada edição. Além disso, a parceria possibilita a mobilidade acadêmica entre estudantes e professores de ambas as instituições.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.