Encontro teve como objetivo planejar a próxima etapa de um projeto inovador desenvolvido entre a Universidade e as empresas
A Universidade Feevale recebeu, na semana passada, a visita de representantes das empresas Vale S.A e Tapel. O encontro, realizado no Câmpus II da Feevale, em Novo Hamburgo, teve como objetivo projetar a etapa de monitoramento dos materiais aplicados no projeto de inovação Estudo de resinas poliméricas para reparo e prevenção de abrasão em dormentes de concreto após visita in loco, em dezembro, à Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão.
O estudo, liderado pelas professoras Daiana Arnold e Adriana Dutra, é realizado desde 2019 pela Universidade Feevale, no âmbito do Programa de Pós-graduação (PPG) em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e dos cursos de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo. O projeto tem por objetivo avaliar a eficiência de resinas empregadas na correção e prevenção de abrasão em dormentes de concreto empregados na ferrovia, localizada entre os estados do Maranhão e do Pará, por meio da interdisciplinaridade e da vivência prática aos técnicos e alunos que integram o programa.