Encontro aconteceu nesta quinta-feira, 13
O primeiro semestre letivo de 2025 na Universidade Feevale terá início no dia 17 de fevereiro. Nesta quinta-feira, 13, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) promoveu um encontro geral de professores, importante momento de integração que marca a preparação para o ano letivo. A reunião aconteceu no Salão de Atos do Câmpus II e contou com uma série de apresentações e discussões sobre os principais desafios e metas da Universidade.
Durante o encontro, o reitor da Feevale, José Paulo da Rosa, apresentou os elementos e objetivos do mapa estratégico desenvolvido pela Instituição. O conteúdo traça metas para áreas como aprendizado e conhecimento, processos internos e comunidade e sociedade, entre outras. “Espero que tenhamos um ano letivo excelente. É fundamental nos reunirmos para termos um momento de abertura e discutirmos tópicos estratégicos de interesse comum”, ressaltou.
A pró-reitora de Ensino, Maria Cristina Bohnenberger, apresentou os resultados da Formação Geral Docente 2025/01, que aconteceu nos dias 7 e 8 de janeiro. Organizado pela Proen, por meio do Núcleo de Apoio ao Ensino e Aprendizado (Naep), o evento contou com atividades práticas e colaborativas. “Tivemos 304 professores participando dos encontros, nos quais aprofundamos os projetos pedagógicos de curso para que os docentes se apropriassem melhor dessas características”, afirmou.
O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, Fernando Spilki, desejou a todos um ótimo semestre. “Que tenhamos muita sorte e sucesso ao alcançar as metas que nos aguardam, e que sigamos firmes em nossa missão de promover um ensino de qualidade", destacou.
O superintendente Executivo da Feevale, Roberto Sarquis Berte, falou aos professores sobre o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) Feevale, que busca desenvolver e fortalecer os gestores da Universidade. “É importante mantermos conversas francas e abertas com os nossos liderados. Essa é a nossa proposta enquanto Instituição que tem como objetivo manter um ambiente de respeito e colaboração”, explicou.