04/10/2018 - Atualizado 10h17min
A Universidade Feevale recebeu a primeira edição do curso de qualificação Vídeo S/A: como as organizações podem (e precisam!) se comunicar na era audiovisual. Idealizado pela jornalista e ministrante, Bruna Lopes, a atividade apresentou a colaboração que deve ocorrer entre o audiovisual e a comunicação corporativa. As aulas aconteceram no final de setembro.
Segundo Bruna, 80% do consumo global da internet será de conteúdo em vídeo em 2020 e quase um milhão de minutos em formato audiovisual irão invadir as redes. Foi pensando nesse desafio que a jornalista criou o curso. “A era audiovisual vai exigir outros conhecimentos da equipe de comunicação corporativa, da equipe de marketing. A missão do curso é abordar o lado estratégico e também promover momentos de prática”, afirmou.
Ao longo dos quatro dias de curso, a turma estudou sobre produção audiovisual e a ascensão do vídeo como ferramenta de comunicação interna e externa, formatos audiovisuais, criação, storytelling e vídeo marketing. No final do curso, os alunos produziram dois vídeos de aproximadamente 30 segundos. Bruna pretende desenvolver mais edições do curso, que se iniciarão a partir de janeiro de 2019 e deve ser levado para outras regiões do estado.