Edições da Pitch Night e do Pitch Day são oportunidades de negócios inovadores ingressarem na Incubadora Tecnológica
O Feevale Techpark, por meio da Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, abre suas portas para novas startups a cada edição da Pitch Night ou do Pitch Day. Com a apresentação de um pitch de quatro minutos, os futuros empreendedores expõem seus projetos de negócio para uma banca avaliadora. A próxima edição do Pitch Day acontece dia 10 de agosto, no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark (Rua Rubem Berta, 38), a partir das 9h. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, gratuitamente, no link, até as 23h59min do dia 8 de agosto.
Os selecionados, que já são conhecidos durante o próprio evento, ingressarão com seus projetos para pré-incubação gratuita na Incubadora Tecnológica da Feevale. Neste processo, as startups entram em alinhamento com a metodologia de trabalho, contam com assessorias, participam de bancas de incubação e têm seus planos de negócios finalizados. São 12 semanas de atendimentos focados em todas as áreas de gestão (Empreendedorismo, Capital, Mercado, Gestão e Tecnologia), proporcionando uma visão do todo do negócio, além do acesso à infraestrutura do parque, parcerias com outras empresas e suporte gerencial.
De acordo com o coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi dos Santos, a pré-incubação é um grande aprendizado, pois ajuda o empreendedor a validar sua ideia e a torná-la, realmente, diferenciada. “Nessa etapa, os empreendedores podem testar hipóteses e constatar o que funciona melhor na sua ideia, contando com um suporte de cinco assessores especialistas do parque. Em três meses, conseguimos definir quais são os diferenciais e os pontos críticos e apresentar caminhos para que o negócio evolua rapidamente nas próximas etapas”, explica. “Muitas empresas que passam pela nossa incubação são selecionadas para projetos de outras entidades ou, até, para receberem investimentos, o que significa que esse processo é percebido pelo mercado como algo que agrega valor ao negócio”, completa.
Pré-incubação proporciona base sólida para o negócio
A Akitti foi uma empresa que se transformou no período de pré-incubação no Feevale Techpark. “Além de toda construção da estratégia do negócio, que me acompanha todos os dias e me deu base para esse um ano e meio no mercado, a importância de mentores pensando e analisando diferentes eixos da gestão de um negócio tornaram os pilares da Akitti muito mais fortes e estrategicamente preparados para o futuro”, afirma Pietra Strassburger Scheffel, sócia-proprietária da empresa de acessórios que, atualmente, está incubada no parque.
Já no caso da Nastra, startup que desenvolve calçados sem distinção de gênero, a Incubadora Tecnológica da Feevale foi fundamental para a criação de uma base sólida para a marca. “Durante o processo de pré-incubação, desenvolvi, com apoio dos mentores do parque, todo o plano de negócios da empresa, ferramenta importantíssima para ditar o norte de qualquer tipo de negócio. É baseado nele que toda e qualquer tomada de decisão é tomada”, explica Aline Stefanie Fenker, sócia-proprietária da empresa.
Saiba mais
- Feevale Techpark – Incubadora Tecnológica
- Av. Edgar Hoffmeister, 600. Zona Industrial Norte, Campo Bom
- Telefone: (51) 3597-5800
- incubadora@feevale.br