Inscrições para empresas incubadas ou graduadas no parque tecnológico podem ser feitas até o dia 27 deste mês
Uma parceria entre o Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale, e a Sicredi Pioneira oferecerá o acesso a crédito com condições exclusivas para empresas de base tecnológica. São até R$ 120 mil disponíveis em crédito para empresas incubadas ou que se graduaram no Feevale Techpark em até dois anos. O objetivo é contribuir para o crescimento dos negócios e o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, por meio de formulário disponível no site www.feevaletechpark.com.br, clicando no banner Acesso a crédito para startups. Os selecionados na primeira etapa deverão apresentar os seus projetos em formato de pitch, em ambiente on-line, e a divulgação do resultado final ocorrerá a partir do dia 15 de outubro, pelo mesmo site O edital prevê até quatro empresas contempladas, com até R$ 30 mil em crédito para cada uma, com taxa de juros de 5% ao ano.
De acordo com a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, este segundo ano de parceria junto à Sicredi Pioneira decorre do entendimento de que não existem linhas de crédito acessíveis para que os negócios possam se desenvolver. “Muitas vezes, um projeto que está em pré-incubação, habilitado a virar uma empresa incubada, não sai do papel porque não possui o investimento necessário para que isso aconteça e, agora, a Sicredi está proporcionando isso para os empreendedores do Feevale Techpark”, explica.
Para nós, essa parceria é muito importante, pois a Sicredi é um banco que enxerga o futuro, especialmente por estar preocupado com o desenvolvimento das startups”, conclui Daiana.
Para Jonas Eduardo Rauch, gerente de Negócios Estratégicos da Sicredi Pioneira RS, o programa de apoio com crédito para startups está alinhado ao propósito de desenvolver as comunidades onde a instituição financeira atua.
Este programa está conectado à nova economia, principalmente de base tecnológica, pois fomenta novos negócios, fomenta o empreendedorismo e o crescimento da nossa região. Aprendemos com o Feevale Techpark que chega um momento em que as startups precisam de acesso a recursos financeiros, por isso, acreditamos que esse crédito vai fazer muita diferença na vida e no crescimento dessas startups”, afirma Rauch.