Cerimônia ocorreu no formato híbrido e foi transmitida pelo site da Universidade
Dois anos depois de implantar um polo na China, a Universidade Feevale realizou nesta quarta-feira, 2, no formato híbrido, a formatura da segunda turma de concluintes de cursos de graduação da Instituição naquele país. As famílias e amigos dos estudantes que moram no Brasil puderam acompanhar a cerimônia pelo site da Instituição a partir das 9h (horário de Brasília), enquanto o local também recebeu um bom público.
Parte dos formandos participou da cerimônia presencialmente e outros de forma on-line. Destes estudantes, um é vinculado ao polo de Novo Hamburgo, mas como reside no Vietnã integrou a turma da China devido ao fuso horário. Eles cursam Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Comércio Exterior e Gestão em Serviços.
O reitor Cleber Prodanov falou, durante a solenidade, que é motivo de muito orgulho o fato de a Feevale ter sido a primeira universidade do Brasil a ter um polo na China. "Nossa proposta é atender a essa comunidade, que não está mais tão próxima de nós, mas em um país distante, em busca de realizações pessoais e profissionais; e fomos bem-sucedidos nesse desafio” – afirmou –
Temos alunos espalhados em vários locais do mundo e, o mais importante, é que todos estão carregando o DNA da Universidade Feevale. Parabéns a todos por essa conquista”.
O polo da Feevale está localizado em Dongguan, que desde o início dos anos 1990 é destino de brasileiros, especialmente moradores da região do Vale do Sinos, que foram trabalhar lá em função de sua experiência no setor calçadista. Os cursos da Feevale Way Digital seguem um formato de ensino que utiliza metodologias ativas. Essa aprendizagem combinada proporciona aos estudantes uma experiência que vai além da sala de aula, com atividades que vinculam as práticas ao mercado de trabalho, por meio de currículos 100% atualizados e alinhados a modelos da Finlândia, educação de referência mundial.