Futsal Social realiza reuniões com escolas parceiras durante a pandemia | Universidade Feevale

Futsal Social realiza reuniões com escolas parceiras durante a pandemia

02/07/2020 - Atualizado 14h45min

Estreitar vínculos e compartilhar experiências estão entre os objetivos dos encontros virtuais

futsal social

Com o reinício das aulas do Futsal Social por meio das plataformas virtuais, o projeto, realizado pela UJR e Universidade Feevale, retoma, também, o contato com a rede pública de ensino. A reaproximação com as escolas parceiras do projeto, que são as responsáveis pelo encaminhamento dos alunos e alunas ao Futsal Social, começou na semana passada, quando aconteceram as reuniões com as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Elvira Brandi Grin, Maria Quitéria e Getúlio Vargas, localizadas nos bairros Rondônia, Roselândia e Rincão.

Os encontros virtuais com as equipes diretivas das mais de 30 escolas parceiras têm duração aproximada de uma hora e possibilitam a discussão de diversos temas, referentes às comunidades onde o projeto está inserido. Além disso, essa prática estreita os vínculos com as escolas neste período de pandemia e contribui para um diagnóstico conjunto do panorama e dos casos mais preocupantes.

Conforme o supervisor geral do Futsal Social, Claiton Rodrigo Nunes, essa iniciativa é fundamental, pois contribui para a construção de vínculos entre as famílias, o projeto e a escola, dentro do cenário atual.

É de extrema importância estarmos dialogando com as escolas, para termos eficácia dentro das nossas ações virtuais", destaca. "Nas reuniões, relatamos como está funcionando o Futsal Social on-line, informamos com quais crianças e adolescentes conseguimos contato e estamos atendendo, enquanto que as escolas nos passam os alunos com os quais precisamos ter uma atenção especial neste período de distanciamento social", complementa.

O projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex). Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e de empresas como Banrisul, Sportv, Unique, Tipler, Fritz & Frida, Hercosul, Wirth, Atual Pneus e Pegada.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.