Obra, que homenageia os 95 anos da entidade, conta com artigo do reitor da Universidade Feevale
Representantes da Feevale, PUCRS, UFRGS e Univates
A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) realizou nesta quarta-feira, 26, a reunião-almoço Tá na Mesa, que nesta edição foi comemorativa aos 95 anos da entidade. Na ocasião, foi lançado o livro Federasul 95 anos: por futuros inovadores, no qual consta um artigo do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov.
Além de Prodanov, prestigiaram o evento o ex-presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo, Francisco Assis Stürmer; a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon; e a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari. Também participaram representantes de outras universidades, como Univates, PUCRS e UFRGS.
Reitores da Univates e Feevale, Evânia Schneider e Cleber Prodanov
Durante o evento, que contou com as presenças do presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, do governador Ranolfo Vieira Junior e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foram homenageados os sete últimos presidentes da entidade. Após, os empresários Jorge Gerdau Johannpeter e Daniel Randon falaram sobre o tema Federasul 95 anos: por futuros inovadores.
Sobre o livro
Com 192 páginas, o livro Federasul 95 anos: por futuros inovadores foi editado por Leonid Streliaev e traz, na página 32, um artigo do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov. Com o título Inovação como estratégia, o artigo aborda a questão da inovação e do empreendedorismo no Rio Grande do Sul.
“Felizmente, o Estado possui um tecido empreendedor qualificado, empresas fortes e um conjunto de universidades qualificadas com um amplo e descentralizado ecossistema de inovação, dos mais ativos do Brasil. Essa interação das empresas com os ambientes de inovação se configura em uma oportunidade bastante sustentável e duradoura para que tenhamos um Rio Grande mais desenvolvido e competitivo” – disse Prodanov em seu artigo – “É vital inovar e formar pessoas empreendedoras e inovadoras. Por isso, temos que trabalhar na consolidação de ambientes de inovação, incubadoras, startups e parques científicos e tecnológicos, apostando na ampliação do relacionamento das organizações com esses ambientes”.