Game desenvolvido para conscientizar a adoção de animais é finalista do SBGames | Universidade Feevale

Game desenvolvido para conscientizar sobre a adoção de animais é finalista do SBGames

24/10/2022 - Atualizado 26/10/2022 15h08min

“Where’s Mel?, desenvolvido por estudantes do curso de Jogos Digitais da Feevale, concorre em três categorias do Festival de Jogos

fotos

O game “Where’s Mel?, produzido por três estudantes do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale, é finalista do Festival de Jogos do SBGames 2022, que acontece nesta semana, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Desenvolvido pelos estudantes Wellington Moreira, Francisco Sampaio e Grégory Petry, ele concorre em três categorias para estudantes do principal evento de jogos digitais do Brasil: melhor jogo, melhor arte e melhor narrativa.

O “Where’s Mel?" foi criado a partir de um problema apresentado pelo projeto social Gatos da Corte, de Novo Hamburgo, que cuida de gatos de rua e em situação precária na cidade. Segundo seus idealizadores, o jogo narra a história de uma gata que foi adotada, enquanto filhote, por impulsividade e sem planejamento, e que foi abandonada pela família na sua fase adulta.

“O jogo tem o objetivo de criar empatia e conscientizar o jogador da importância da responsabilidade ao adotar um animal”, destaca Moreira. “Procuramos mostrar como as pessoas são motivadas pela paixão na hora de adquirir os animais, mas qualquer alteração na estrutura da família ou do próprio animal faz com que eles sejam abandonados", complementa.

Ainda segundo o estudante, a produção levou quatro meses para desenvolver o software (build) do game. Com sete cenários, o jogo é considerado de aventura e movimentação.

O fato de sermos finalistas mostra que estamos no caminho certo. Ganhar seria ótimo pela motivação e visibilidade, porém, o mais importante agora é nos concentrarmos em melhorar a qualidade do nosso trabalho, para que os próximos projetos sejam ainda melhores”, destaca Moreira.

De acordo com o professor Eduardo Müller, coordenador do curso de Jogos Digitais, é motivo de orgulho ter mais um projeto desenvolvido em sala de aula ganhando destaque em um evento importante, como o SBGames.

Este grupo trouxe muita dedicação a este projeto, e estamos todos aqui torcendo por eles”, finaliza o docente.

O SB Games

O SBGames é o maior e mais importante evento de games e entretenimento digital da América Latina. Realizado anualmente pelo Grupo de Interesse Especial em Jogos e Entretenimento Digital (Cejogos) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), recebe estudantes, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas acadêmicas, industriais e comerciais, além de interessados nas novidades do universo dos jogos e do entretenimento digital. Em 2022, o evento foi organizado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.