Hub One POA é finalista do Prêmio Inovação Porto Alegre | Universidade Feevale

Hub One POA é finalista do Prêmio Inovação Porto Alegre

22/03/2023 - Atualizado 11h31min

hub one POA

Prefeitura da capital reconhece, com essa premiação, as iniciativas dos atores de inovação que impactam a cidade

O Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital do Rio Grande do Sul, é um dos finalistas do Prêmio Inovação Porto Alegre, concorrendo na categoria Destaque de Inovação Porto Alegre 2022. Promovida pela Gestão Municipal de Porto Alegre, a premiação tem o objetivo de reconhecer as iniciativas dos atores de inovação que impactam a cidade na geração de conhecimento, processos, produtos e/ou serviços inovadores de relevância pública — ou que tenham atuado para promover avanços significativos na agenda de inovação. Os próprios atores do ecossistema indicaram cerca de 300 iniciativas que, em sua opinião, fizeram a diferença no ano passado.

Para selecionar as indicações e definir os 20 finalistas, foi convocado um júri constituído por renomados especialistas da área de inovação do Estado. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de março, às 17h, no espaço Multiverso, situado no Cais Embarcadero de Porto Alegre. Cada finalista fará parte de uma galeria digital que será criada no espaço. Durante a cerimônia, serão anunciados os cinco premiados, selecionados pelo júri, assim como anunciados os agraciados com a comenda de inovação de Porto Alegre 2022.

Conforme o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, desde 2019 a Instituição está presente, com seu hub, em Porto Alegre, por meio de seus serviços e da aproximação com as empresas.

Esse é um reconhecimento do trabalho que está sendo feito e é muito importante no sentido de nos motivar a, cada vez mais ampliar, essa participação em um segmento tão importante quanto a inovação”, afirma Prodanov.

Na opinião da diretora de Inovação da Feevale, o reconhecimento do Hub One POA pelo Município é muito gratificante, por ser uma estrutura lançada pouco antes da pandemia e que, pouco mais de três anos depois, já está colhendo frutos. “Além de estarmos com lotação máxima, temos empresas, por exemplo, que conseguiram crescer com aportes de recursos, outras que vendem produtos em grandes plataformas, entre outras muito qualificadas que trabalham para o ecossistema.

Isso só prova que as soluções que são construídas, bem como os processos e produtos – todos eles chancelados e auxiliados pela Universidade Feevale –fazem a diferença e fazem com que o Hub One POA seja cada vez mais forte”, avalia Daiana.

Sobre o Hub One POA

O Hub One Porto Alegre é um espaço de conexão de alunos, startups, fundos de investimento e parceiros do ecossistema de empreendedorismo e inovação. O local integra universidade e empresa para a criação de produtos diversificados e soluções conectadas com o mercado. A unidade possui coworking, salas de reuniões, minauditório e áreas de convivência. Os espaços são compartilhados com parceiros estratégicos para gerar negócios, fomentar projetos e desenvolver tecnologias, potencializando a cultura de inovação.

Com apenas três anos de lançamento, o Hub One POA já possui 100% de seus espaços ocupados e potencializa o crescimento das empresas ali instaladas. Localizado na Rua Cândido Silveira, 198, Bairro Auxiliadora, a unidade tem parceria com o exoHub LIA e possui convênio de cooperação tecnológica com 87 empresas, das quais 24 são residentes no espaço. Dentre as que estão instaladas no local, 17 são da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, duas da Indústria Criativa, três de Ciências Ambientais e Energias Renováveis e duas são da área de Ciências da Saúde e Biotecnologia.

O edifício do Hub One Porto Alegre possui área total de 1.900m², sendo 720m² destinados a serviços e cursos da Universidade Feevale, incluindo graduação, pós-graduação e in company. Os sete andares do prédio contam com suporte tecnológico de internet e com espaços para eventos, salas de reuniões, salas de aulas multidisciplinares e salas para utilização individual e reuniões remotas, além de mercado autônomo. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevaletechpark.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.