Hub One Porto Alegre já conta com mais 70 empresas conveniadas | Universidade Feevale

Hub One Porto Alegre já conta com mais 70 empresas conveniadas

05/01/2021 - Atualizado 08h35min

Terceira unidade do Feevale Techpark é resultado da parceria entre a Universidade Feevale e o exoHub LIA

hub porto alegreFoto: Caroline Souza

O Hub One Porto Alegre completou um ano em meio à pandemia causada pelo coronavírus. A terceira unidade do Feevale Techpark, que tem parceria com o exoHub LIA, foi lançada em 11 de dezembro de 2019 e está localizada na Rua Cândido Silveira, 198, Bairro Auxiliadora.

Hoje o Hub One conta com mais de 70 startups e outras empresas conveniadas e continua recebendo organizações de diversas áreas, principalmente das que hoje integram o parque tecnológico da Universidade Feevale: tecnologia da informação e comunicação; indústria criativa; materiais e nanotecnologia; ciências da saúde e biotecnologia; e ciências ambientais e energias renováveis.

O edifício possui área total de 1.900m², sendo 720m² destinados a serviços e cursos da Universidade Feevale, incluindo graduação, pós-graduação e in company. Os sete andares do prédio contam com suporte tecnológico de internet e com espaços para eventos, salas de reuniões, salas de aulas multidisciplinares e salas para utilização individual e reuniões remotas, além de restaurante/cafeteria.

O Hub One não é um prédio, mas um conceito, um ecossistema de relacionamento, onde queremos compartilhar conhecimento e pensar em soluções inovadoras para o novo mundo em que vivemos. É um ambiente diferenciado, onde não se sabe quem é aluno, professor, empreendedor ou visitante, um espaço aberto gerado para contribuir, de forma significativa, para a transformação de ideias em negócios”, define o reitor Cleber Prodanov.

O reitor ainda destaca que o Hub One é um espaço de conexão de pessoas que pode gerar negócios, projetos, serviços e resultados positivos na vida pessoal e profissional das pessoas. “O ano passado foi muito difícil, um ano pandêmico, onde vivemos momentos de incerteza todos os dias. Por outro lado, isso nos ajudou a pensar na reinvenção, o que também foi um desafio, e fazer com que as empresas ficassem e entendessem o motivo de estar dentro de um parque tecnológico e de uma universidade, tendo essa chancela que faz diferença nos seus negócios”, enfatiza.

A diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, lembra que em 2020 houve muitas reinvenções e transformações das empresas que estão instaladas no Feevale Techpark. “Por incrível que pareça, no ano passado não diminuiu a quantidade de empresas no parque; pelo contrário, acabou aumentando. Muitas se reestruturaram para conseguir atender seu mercado e, inclusive, ampliaram outros tipos de serviço em função da transformação digital”, conta.

Daiana ressalta que existe um movimento muito grande das startups de buscarem os espaços da Feevale, especialmente em Porto Alegre, e de quererem ter esse relacionamento com a Universidade e com o Feevale Techpark.

Neste ano vamos fidelizar ainda mais os nossos clientes e ter mais entregas para as nossas empresas, afinal, o sucesso delas é o nosso sucesso”, finaliza.

Parceria com o exoHub LIA

Parceiro da Universidade Feevale, o exoHub LIA tem como lema “Um ecossistema vivo de criatividade e inovação focado em resultado”. Nele, as empresas encontram um espaço conectado à tecnologia, educação do futuro, startups e um framework de inovação aberta desenvolvido de forma a abranger o ambiente empresarial nas esferas social, tecnológica, operacional e estratégica. O objetivo é conectar, de forma aberta e irrestrita, todos os atores do mercado para potencializar o ecossistema de empreendedorismo com foco no resultado, a partir da união de curadores, membros corporativos e startups, todos alinhados por áreas do conhecimento.

O CEO da empresa, Gabriel Lopes Moreira, diz que a parceria com a Feevale surgiu a partir de uma boa e exitosa experiência da construção do primeiro espaço desse tipo no Estado, o exoHub Mazeone, que fica localizado no Hub One em Novo Hamburgo. Segundo ele, a escolha se deu por ter encontrado na Instituição uma parceira que comunga dos mesmos valores de empreendedorismo de resultado, onde se fortalece a economia real.

A Universidade Feevale e o Feevale Techpark estão conectados de verdade com a inovação e o empreendedorismo. Encontramos o parceiro ideal para conectar a academia com o mercado”, ressalta.

“Queremos contribuir de forma efetiva com o ecossistema de inovação de Porto Alegre, potencializando ainda mais as iniciativas gaúchas nessa área. Queremos somar a todas as iniciativas que já estão implantadas na cidade e, juntos, trabalharmos por um futuro melhor, onde empreendedorismo e inovação são molas propulsoras de uma sociedade 5.0”, conclui Moreira.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.