Prefeitura e grupo InBetta estudam a implantação de um hub na cidade
Foto:Cristiane Franco/Prefeitura Esteio
Representantes da Prefeitura de Esteio e do grupo InBetta visitaram o Hub One Porto Alegre para conhecer a estrutura do espaço, que é a unidade do Feevale Techpark na capital gaúcha. A empresa e o executivo esteiense estão estudando a possibilidade de instalação de um hub na cidade. Hoje a Universidade Feevale mantém em Esteio, em parceria com a Prefeitura, uma unidade do seu parque tecnológico, com espaço para colaboração e incubação de empresas.
Estiveram presentes o prefeito Leonardo Pascoal, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, Felipe Costella, e os diretores administrativo e financeiro da InBetta, João Paulo Dall’Agnol e Alexandre Tulini. Eles foram recepcionados pelo reitor Cleber Prodanov, pela coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, pela supervisora do Hub Porto Alegre, Eduarda Brito Sawaya, e por Karina Rossetti, community manager do exoHub LIA, parceiro da Universidade Feevale.
A InBetta é uma holding que reúne marcas como Bettanin, Atlas, Sanremo, Ordene e SuperPro Bettanin. Com matriz em Esteio, as empresas fabricam produtos nos segmentos de limpeza, higiene, utensílios domésticos e materiais para pintura e acabamentos de superfície, entre outros.
Sobre o Hub One Porto Alegre
Localizado no Bairro Auxiliadora, o Hub One Porto Alegre é um espaço que alia educação ao empreendedorismo e à inovação, conectando estudantes, empreendedores, pesquisadores e investidores de novos negócios. No Hub, que aproxima os alunos do mercado de trabalho, são oferecidos cursos de graduação digital, pós-graduação, coworking e interação com empresas de tecnologia e serviços.