Inscrições abertas para o Inspira BB Etapa Porto Alegre | Universidade Feevale

Inscrições abertas para o Inspira BB Etapa Porto Alegre

09/05/2018 - Atualizado 11/05/2018 16h49min

Movimento chega ao RS no dia 19 de maio, no Teatro Feevale

No dia 19 de maio, o Teatro Feevale receberá a etapa gaúcha do Inspira BB, evento promovido pelo Banco do Brasil. Com o tema Educar para Revolucionar, o movimento vai conversar com todas as pessoas que percebem na educação inúmeras oportunidades para a vida. Para concorrer a um ingresso com direito a um acompanhante é preciso se inscrever no site www.inspirabb.com.br, até o dia 29 de abril, as vagas são limitadas. Todos podem se inscrever, sendo ou não funcionário do Banco do Brasil.

O que é o Inspira BB

O Inspira BB é um movimento que busca compartilhar conhecimentos e experiências, inspirar reflexões, ideias e ações sob uma perspectiva inovadora de pensar o ser humano, a sociedade, a família, o trabalho e as relações entre funcionários, clientes e empresa.

O modelo foi idealizado em 2016 por funcionários do Banco do Brasil, no formato talks, onde palestras curtas, francas e cuidadosamente elaboradas, são apresentadas com o objetivo de transformar a visão de mundo, se consolida e ganha mais interação com intervenções artísticas e se expande levando apresentações públicas para as cidades onde acontecerão os eventos.

Palestrantes renomados, o presidente do Banco do Brasil, personalidades de destaque e funcionários que acreditam no processo e se inscrevem para participar, todos, no mesmo palco, com o mesmo tema, 10 minutos e uma importante plateia para inspirar.

Partilhar conhecimento, divulgar e valorizar histórias que merecem ser compartilhadas são as premissas do Inspira BB.

Nomes já confirmados para o Inspira BB etapa Porto Alegre:

Favio Chávez: vem de Assunção, no Paraguai, o exemplo de Favio Chávez, técnico ambiental e diretor da Orquestra de Reciclados de Cateura, onde fica o lixão da capital e onde cinco mil famílias sobrevivem catando lixo num grande aterro. Músico, Favio teve a ideia de transformar sucata em instrumento musical ao constatar que a metade das 25 mil pessoas que ali vive ainda é criança.

Abdalaziz Moura: foi nos escritos de Paulo Freire e nos princípios da sustentabilidade que o pernambucano Abdalaziz Moura, 73, encontrou soluções para minimizar o problema da seca da região semiárida em que nasceu e vive até hoje, no interior de Pernambuco. Com o nome de Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), a premiada metodologia que criou envolve a população local no aprendizado, valorizando seus saberes e necessidades, aprofundando o senso de comunidade e conferindo autonomia ao morador do semiárido brasileiro. Dessa forma, as pessoas do sertão têm emprego através do que o próprio sertão oferece.

Joana D’Arc Felix de Souza: aprendeu a ler aos três anos de idade por meio do atento olhar da mãe, uma empregada doméstica. O gosto pelos estudos a levou a se tornar professora de Química, com graduação, mestrado e doutorado na Unicamp. O pós-doutorado foi na Universidade de Harvard (EUA). De volta ao Brasil, desenvolveu um sistema de pesquisa de ponta com alunos do ensino médio na Escola Agrícola de sua cidade natal, Franca (SP). O resultado é o registro, desde 2004, de mais de 15 patentes nacionais e internacionais.

Música

O compositor, violinista e cantor Toquinho trará para o Teatro Feevale algumas de suas músicas mais conhecidas como Aquarela e Caderno.

O Movimento Coral Feevale (da Universidade da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior de Novo Hamburgo), também participa das atrações musicais através do Coro Infantojuvenil. Com direção musical e pedagógica da professora Denise Blanco Sant’Anna, o coro é formado por crianças de 09 a 14 anos.

O casting do evento contará ainda com outras duas personalidades de reconhecido trabalho na área da educação, além de funcionários do Banco do Brasil que se inscreveram e serão selecionados para palestrar no palco do Inspira, no Teatro Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.