Primeiras atrações de 2024 já estão confirmadas
"Histórias do Porchat" acontece no dia 24 de maio. Foto: Juliana Nunes
Um incremento na quantidade de atividades ofertadas, bem como no número de pessoas que assistiram às atrações, marcou o ano do Teatro Feevale. Em 2023, mais 130 eventos passaram pelo local, que recebeu um público de aproximadamente 100 mil pessoas. O espaço foi palco de atividades corporativas, palestras sobre desenvolvimento pessoal e profissional, shows de humor, espetáculos de dança e teatro, atrações musicais e formaturas, entre diversas outras apresentações.
A coordenadora do Teatro Feevale, Patricia Scossi, acredita que muitas das atrações causam forte impacto emocional no público, que, nesses momentos, tem a possibilidade de estar no mesmo ambiente que seus ídolos.
Um dos destaques deste ano foi sediar as palestras principais da primeira edição do Feevale Summit, com o comunicador e escritor Marcos Piangers e a executiva Nina Silva, especialista em tecnologia e inovação e fundadora do Movimento Black Money”, pontua.
Ela lembra, ainda, que receber a abertura e o encerramento do primeiro Femusik - Festival Internacional de Música, que movimentou a cidade de Novo Hamburgo com pessoas de diversos estados e até de outros países, também foi um ponto alto. Além disso, as atividades que ofereceram uma cota dos ingressos com valor mais atrativo para quem doasse alimentos garantiram a arrecadação de cerca de 13 toneladas de doações, que foram encaminhadas ao Banco de Alimentos do Vale do Sinos.
O Teatro Feevale, que é administrado pela Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), está com agenda aberta para 2024, mas já tem atrações confirmadas e com ingressos à venda. Confira a programação:
Frida Kahlo, à Revolução!
O espetáculo, que chega ao décimo quarto ano de apresentações, é inspirado livremente na vida e obra da pintora mexicana. Com texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo, a artista e suas pinturas conduzem o público por uma redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. A dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos da personagem para construir um espetáculo que faça emergir o que pode transcender a condição de mito.
9 de março, sábado, às 21h
Herta no Divã
A eterna envelhescente, Herta Klein, volta ao Teatro Feevale para mais uma temporada. Desta vez, ela fará reflexões junto à plateia, como se todos estivessem numa grande sessão de terapia.
23 de março, sábado, às 20h
Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade
Sob direção de Ana Rosa, o espetáculo pretende alcançar um público eclético, formado por simpatizantes dos assuntos espirituais, por aqueles que buscam respostas às suas indagações e por pessoas que simplesmente acreditam na eternidade da alma. Na peça, a curiosidade pelos assuntos espirituais está ligada ao objetivo da equipe de contar boas histórias, de fazer um bom espetáculo e de atender ao público que procura um trabalho sério e verdadeiro.
4 de abril, quinta-feira, às 21h
Gratiluz com Drª Rosângela
Drª Rosângela é uma personagem criada por Índio Behn, com o intuito de fazer uma homenagem e uma sátira aos terapeutas, veganos e praticantes de yoga. No show de comédia, Drª Rosângela faz piadas com diversas situações do cotidiano de um terapeuta e canta paródias com acompanhamento de um ukelele. Em determinado momento, Drª Rosângela chama alguém da plateia, ou um convidado especial que seja artista local, para realizar uma breve consulta no palco.
13 de abril, sábado, às 20h
Paralamas Clássicos
No espetáculo Paralamas Clássicos, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) olha para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. Eles selecionaram 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, Cinema Mudo (1983), e passa pelo mais recente álbum, Sinais do Sim (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música.
20 de abril, sábado, às 21h
Abba – The History
O show capta a imagem, a música e a personalidade do grupo sueco Abba, uma das bandas líderes da disco music, fenômeno musical que contagiou o mundo no final dos anos 1970. O público será convidado a relembrar o passado, com direito a botas de couro, figurinos gritantes, indumentárias cobertas de pedras brilhantes e todo o glamour de uma época de ouro.
11 de maio, sábado, às 21h
Trio Amadeus
Composto por Fábio (voz e violão), Marcelle (voz e harpa) e Rafael Marcenes (violino), o Trio Amadeus surgiu em 2003 com a proposta de resgatar músicas eruditas de compositores consagrados, tais como Bach, Mozart e Bizet. O objetivo é apresentar uma roupagem popular e contemporânea, através dos arranjos de guitarra, harpa e violão em substituição aos instrumentos tradicionais de uma orquestra.
12 de maio, domingo, às 20h
Histórias do Porchat
No espetáculo, são contadas situações já vividas por Fábio Porchat em suas inúmeras viagens pelo mundo - momentos que vão desde uma massagem na Índia e um encontro com gorilas até uma dor de barriga no Nepal. Ao longo de sua carreira e viagens, Porchat acumulou experiências que se transformaram em material para ser explorado no teatro, TV e cinema.
24 de maio, sexta-feira, às 22h
Alma de Brasileiro
Após uma década morando no Brasil, o francês Paul Cabannes compartilha com o público sua visão peculiar da cultura brasileira. Seu show é um retrato em formato de stand up que responde à pergunta: o que é ter alma de Brasileiro?
8 de junho, sábado, às 20h
Saiba mais
Teatro Feevale
- Endereço: Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)
- Site: teatrofeevale.com.br
- Instagram: @teatrofeevale
- Bilheteria: o Teatro Feevale estará em recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro de 2024, retornando às atividades no dia 2. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (somente para shows disponíveis na Blueticket: www.blueticket.com.br)