Mais dois cursos da Universidade Feevale recebem nota máxima do MEC | Universidade Feevale

Mais dois cursos da Universidade Feevale recebem nota máxima do MEC

21/09/2022 - Atualizado 22/09/2022 09h06min

Avaliadores atribuíram o conceito 5 aos cursos de Medicina Veterinária e Comércio Exterior

AngelitaAngelita Renck Gerhardt

Os cursos de Medicina Veterinária e Comércio Exterior, oferecidos pela Universidade Feevale nas modalidades presencial e digital, respectivamente, receberam cinco – nota máxima – no processo de reconhecimento das graduações. As visitas dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC) foram realizadas neste mês e contaram com reuniões envolvendo a participação de gestores, professores e alunos da Instituição.

O reconhecimento dos cursos significa as suas regularizações junto ao MEC e é uma condição para a validação nacional dos diplomas emitidos pela Universidade. Entre os itens considerados para a renovação de reconhecimento dos cursos estão a organização didático-pedagógica, a infraestrutura, o corpo docente e tutorial, os conteúdos curriculares, a gestão do curso, os processos de avaliação interna e externa e as tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem.

A pró-reitora de Ensino da Feevale, Angelita Renck Gerhardt, comentou a nota 5 dos cursos. “O curso de Medicina Veterinária recebeu nota máxima em praticamente todos os indicadores avaliados, evidenciando a excelência e o diferencial da graduação. No processo de reconhecimento do curso, foram destacados como excelentes, desde a proposição e implementação do curso até a construção de uma estrutura de ponta, visando a melhor formação aos nossos estudantes”, afirma.

Em relação ao curso de Comércio Exterior, a pró-reitora destaca: “A graduação possui um reconhecimento de longa data pelas empresas da região, as quais contratam nossos alunos e egressos. O conceito 5 só vem referendar a qualidade do processo de formação que a Universidade Feevale oferece, bem como os diferenciais dos seus professores e estrutura. É um reconhecimento muito importante para os estudantes e egressos”.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.