Primeiro curso com a chancela da Universidade Feevale e do Hospital Mãe de Deus está com inscrições abertas
As aulas do primeiro curso de pós-graduação lançado com a chancela da Universidade Feevale e do Hospital Mãe de Deus, após a formalização da parceria entre as duas marcas, terão início em novembro deste ano. As inscrições para o MBA em Gestão e Inovação em Saúde, que colocará os estudantes em contato com as práticas mais inovadoras da área, estão abertas e podem ser feitas pelo site pos.feevale.br.
Estruturado para desenvolver um profissional protagonista, o curso terá aulas práticas, ministradas por professores que são referência no mercado, sendo realizadas mensalmente, nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde, no Hospital Mãe de Deus e no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital gaúcha. Com carga horária de 360h, o MBA busca a compreensão dos elementos de inovação, gestão e estratégia organizacional, de forma que o profissional seja capaz de gerenciar e inovar em saúde de forma sistêmica, transformando o ambiente no qual está inserido.
Coordenado pela professora Patrícia Raquel Bohn, o curso é indicado a profissionais graduados, que necessitam de aprofundamento em gestão de saúde como, por exemplo, diretores, gestores, coordenadores e demais profissionais da área. A Feevale oferece descontos especiais, que podem ser conferidos no mesmo site de inscrições.
Estrutura curricular
- Gestão da Experiência do Usuário
- Cenários e Tendências em Saúde
- Criatividade e Gestão da Inovação
- Ecossistema e Modelos de Saúde
- Gestão Estratégica e Governança
- Gestão Econômico-Financeira
- Aspectos Jurídicos em Saúde
- Gestão de Pessoas e Liderança
- Acreditação em Saúde e Segurança do Paciente
- Lean Healthcare
- Pensamento Sistêmico
- Gestão de Projetos
- Marketing e Inteligência Competitiva
Sobre a parceria
A Universidade Feevale e o Hospital Mãe de Deus formalizaram a aliança no dia 23. As instituições se uniram para realizar ações conjuntas de ensino, pesquisa, pós-graduação, formação continuada, inovação, extensão, saúde e intercâmbio técnico, científico e cultural. Também estão sendo avaliadas oportunidades de desenvolvimento e implantação de ferramentas, metodologias e outras formas de incremento de medidas inovadoras.