29/03/2019 - Atualizado 17h11min
Na noite desta quarta-feira, 27 de março, a sexta edição do Mentes Brilhantes premiou acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual. Com 153 trabalhos inscritos, o evento, que reuniu professores, alunos e jurados, contou com 25 vencedores, que foram avaliados por 29 representantes do mercado de trabalho. Para o coordenador da Agência Experimental de Comunicação da Feevale (Agecom), Alisson Coelho, a premiação tem um papel fundamental para os acadêmicos e para os cursos da área. “A grande quantidade de trabalhos inscritos e a presença massiva de alunos durante a solenidade de premiação, mostra o quanto essa é uma iniciativa importante para os nossos acadêmicos. Além disso, é fundamental, eu diria, para que a gente coloque os trabalhos produzidos em sala de aula em contato com a realidade do mercado, mostrando ao aluno que esses trabalhos estão em evidencia e sendo bem avaliados. Então, o Mentes Brilhantes tem um papel muito importante para os nossos cursos e o evento que tivemos nessa quarta-feira mostra o quanto nossos alunos estão engajados com a iniciativa”, disse o professor.
A aluna de Relações Públicas, Laura da Silveira, vencedora na categoria Melhor Projeto de Prevenção em Crises, destaca que o Mentes Brilhantes traz reconhecimento para os acadêmicos da Instituição. “É de extrema importância ganhar esse prêmio, porque a nossa dedicação é intensa para fazer os trabalhos”. Já a jurada Cler Oliveira comentou a qualidade dos trabalhos que concorreram na premiação. “Foi bem difícil, porque os trabalhos são de uma qualidade e uma variedade muito grande. O mesmo critério que era usado para um, não poderia ser usado para outro, em função dessa variedade. Foi uma grande honra poder contribuir”, completou.
Confira os trabalhos vencedores:
Projetos Inovadores em Comunicação: BUSLED – Autores: Marco Andrey Alvim Santos, Dóris De Bastiani Baumer, Nikolas Becker, Guilherme Torres
Planejamento Gráfico: Revista Nós – Autores: Franciele da Silva, Débora Schardong, Cleiton Zimer, Patrícia Klein, Fernando Santos, Marina Staudt, Nadine Funck, Jauri Belmonte, Camila Silvestre, Alison Mota, Andrei Souza, Rochelle Rocha, Matheus Martins e Caroline Staudt
Documentário: Sem Paredes – Autores: Rafael Schneider Mallmann, Luísa Krummenauer, Renata Ramos, Bárbara Viacava, Keila Rodrigues
Produção Audiovisual Ficção: Curta - O Tempo – Autores: Samanta Renck de Carvalho, Maurício Helbing
Produção Audiovisual Videoclipe: Apresentação Equipe On The Line - Madrugadão PRO – Autores: Eva Caroline da Silva EV, Fernanda Klauck, Alissom Brum, Tainá Winck, Vinícius Ramos, Gabriel Petry, Samantha Wagner, Magali Alves, Natália Barcelos
Produção Audiviosual WEB: Campanha Galeria Hipotética: o audiovisual como produto principal da comunicação – Autores: Álissom Roberto Brum, Douglas Leal, Mariana Cardoso, Lucas Cipolato
Fotojornalismo: Pia e Danilo - Descobrindo a vida com seu Copito – Autor: Álissom Roberto Brum
Jornalismo Digital: Gralha Regina – Autores: Franciele da Silva, Marina Staudt e Nadine Funck
Publicação: Para não ficar no mundo das ideias – Autor: Arthur Fortes Pereira
Radiojornalismo: Podcast Gralha Regina – Autores: Franciele da Silva, Marina Staudt e Nadine Funck
Reportagem: Privacidade Exposta – Autor: Henrique Ternus Lamb
Telejornalismo: Rota do Garfo – Autores: Kállita Tretto Brito, Alan Junior, Betina Ludwig, Letícia Breda
Campanha Publicitária: Mostardas Cervejeiras Bohemia – Autores: Rodrigo Bassi Rott e Júlia Fleck
Comunicação Visual: Manual de Identidade Visual - Espaço 373 – Autores: Julia Fernanda Lemos Backes, Marco Antonio Mello, Tiessa Staudt, Grazielle da Silveira
Fotografia Publicitária: Fotografia Publicitária - Produto (TNT Energy Drink) – Autores: Marco Andrey Alvim Santos, Dóris De Bastiani Baumer, Júlia Souza
Peça Publicitária Eletrônica: Coisas Incríveis Acontecem Quando Você Testa – Cruze - Autores: Cristian Silveira Souza, Mariah Bauer, Mireli Bueno, Renata Ramos
Peça Publicitária Impressa: Harry Potter - Volume Único – Autores: Paola Yohana Bonne
Planejamento de Comunicação Publicitária: Branding Book 'Obediência Canina' – Autores: Fernanda Klauck, Alissom Brum, Lucas Cipolato, Natacha Gasperin
Planejamento de Mídia: Planejamento de Campanha Petshop Cão Feliz – Autores: Hugo Lars Wagener, Caio Becker Horta, Felipe Kapper de Sá, João Gustavo Seibel
Projeto Multimídia: Trasmidia - Espaço 373 – Autores: Igor da Silva Padilha, Bárbara Müller, Vinícius Monaco e Bruno Linhares
Planejamento de Comunicação Organizacional na Área Privada, Pública ou Terceiro Setor: Planejamento de Comunicação para Ricaplast Insdústria e Comércio de Injetados Ltda – Autores: Pâmela Rafaela de Souza Lima, Gabrielle Mota, Kalidja Frizzo, Larissa Lazauskas
Projeto Cultural e Social: Planejamento Cultural e Social - Centro Cultural e Social São José Garibaldi/RS – Autores: Guilherme Augusto De Souza, Dênis Polidoro, Cristiane Carrer
Projeto de Pesquisa e Diagnóstico em Comunicação: Análise de Cultura Organizacional e Técnicas de Mapeamento Quanti e Qualitativo – Autor: Nicole de Britto
Projeto de Prevenção e Gerenciamento de Crise: Plano de Gerenciamento de Crises - Viação Montenegro (VIMSA) – Autores: Guilherme Augusto De Souza, Eduardo Assis Rodrigues, Laura da Silveira, Ladyana Machado Ody
Projeto Multimídia: Gralha Regina – Autores: Nadine Lais Funck, Marina da Rosa Staudt e Franciele Silva
Para conferir os trabalhos vencedores acesse o site https://behance.net/agecomb333.